Neste sábado (11), acontece o UFC Vegas 71: Yan x Dvalishvili, no The Theatre at Virgin Hotels em Paradise, Nevada, parte da área metropolitana de Las Vegas, Estados Unidos. O evento terá um estreante na organização. Trata-se do brasileiro Vitor Petrino, de 25 anos.
Com um cartel de 7-0 no MMA profissional, o jovem se diz empolgado para a estreia no UFC. Antes do UFC, Vitor tinha que se sustentar e buscou fontes de renda alternativas, seja como servente de pedreiro, ajudante de mecânico, vendedor, professor de violão, dando aulas de luta, trabalhando como motorista de aplicativo e até segurança.
Começou no mundo das lutas aos 13 anos, quando conheceu uma academia de SANDA (boxe chinês) no bairro onde morava. Então, começou a treinar e tomar gosto pelo esporte. Em 3 meses já estava fazendo sua primeira luta e desde então nunca mais parou.
“Comecei a ganhar uma fama nos eventos de muay thai, K1 e Sanda em que participei. Eram eventos amadores, mas eu sempre ganhava por nocautes. Até que surgiu um evento de MMA amador em Minas Gerais e fui convidado a participar. Estreei com um nocaute, a partir daquele momento comecei a ter um norte em minha vida”.
Hoje Petrino é um atleta patrocinado, que consegue se dedicar totalmente aos treinos, ao descanso e estar focado no trabalho como lutador. O lutador venceu bem no Contender Series e ganhou um contrato com o UFC.
“Fomos para o Contender cientes de que tínhamos de ser convincentes e sabíamos que o adversário era muito bom, tudo indicava que seria uma grande luta”.
Vitor Petrino estreia contra o sueco Anton Turkalj, que estava 7-0 antes de estrear no UFC, quando foi derrotado pelo também brasileiro Jaílton Malhadinho. Apesar de toda estreia ter uma ansiedade, o lutador se mostrar bastante pronto para o confronto.
“Estou mais empolgado do que nunca. Ainda mais agora que posso me dedicar integralmente ao esporte, curtindo cada etapa do processo. Mas também estou tranquilo, pois o trabalho está sendo bem feito na CM System. Estamos prontos para qualquer situação e, principalmente, empolgados para dar um grande show”.
Para o público brasileiro que ainda não o conhece, Vitor Petrino é um lutador técnico e agressivo. Luta com inteligência, mas sempre buscando acabar com a luta de maneira mais rápida possível. Não à toa são 6 vitórias por nocaute e apenas uma por decisão dos juízes. Ainda a estrear no UFC, o brasileiro sabe da responsabilidade que todo brasileiro enfrentar ao estrear na maior organização de MMA do mundo.
“O MMA é o esporte que mais cresce no mundo e surgiu no Brasil. Isso explica porque o público brasileiro é tão exigente. Todo esse contexto histórico é pressão esó me motiva a querer estar sempre buscando meu melhor. Meu rival é bem completo, difícil saber o que ele vai fazer, mas não estou preocupado, vou impor o meu jogo. Vou fazer o MMA. Quero usar todas as áreas que esse esporte nos proporciona”.
Por fim, Vitor Petrino comentou sobre suas inspirações no mundo do MMA e seus sonhos dentro do esporte e do UFC:
“Minhas maiores inspirações são meus companheiros de treino, Cristiano Marcello, Elizeu Capoeira, Luan Miau, Matheus Buffa, entre outros mais. Sobre meus sonhos, quero construir uma carreira duradoura, enfrentar os melhores, chegar ao topo da categoria e ser campeão mundial”.