Copa do Mundo Feminina Palpites feminino

Conheça o retrospecto da seleção do Canadá em Copas do Mundo

Seleção feminina do Canadá pode ser uma surpresa na Copa do Mundo Feminina de 2023 (Foto: Icon Sport)
Foto: Icon Sport

Em plena ascensão no cenário mundial, a seleção feminina do Canadá chega como uma dos times candidatos a grande surpresa na Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

VEJA TAMBÉM:

+ Conheça o retrospecto da seleção dos Estados Unidos em Copas do Mundo

++ Copa do Mundo Feminina: confira todos os jogos do Canadá

Sem grande tradição na competição, esta é possivelmente a maior oportunidade do Canadá em ir longe na maior competição de seleções do mundo. O principal fator é a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, superando equipes como Brasil, Estados Unidos e Suécia para garantir a glória. A melhor campanha da história da seleção, inclusive, ocorreu na edição de 2003.

Canadá em Copas do Mundo Femininas

O retrospecto da seleção feminina do Canadá na Copa do Mundo não é muito impressionante. Sem grande tradição no futebol feminino, o melhor resultado da história da seleção foi durante a Copa do Mundo de 2003, alcançando o quarto lugar da competição depois de uma campanha surpreendente.

Copa do Mundo Feminina de 1995 (Suécia)

Depois de ficar de fora da primeira edição, o Canadá fez sua estreia em Copas do Mundo em 1995, na Suécia. Mesmo com as boas atuações de Geri Donnely e Silvana Burtini, que marcaram dois gols cada em toda a competição, a seleção acabou sendo mera coadjuvante e anotou apenas um ponto em três jogos. Na última partida, inclusive, acabou sendo goleada de forma humilhante por 8 a 0 contra a Noruega.

Copa do Mundo Feminina de 1999 (Estados Unidos)

Em sua segunda participação em Copas do Mundo, o Canadá novamente não conseguiu produzir uma boa campanha e foi eliminado na fase de grupos, ficando com apenas um ponto. Além disso, mais uma coincidência com a campanha anterior. As canadenses acabaram caindo no mesmo grupo da Noruega e, novamente, sofreram uma goleada humilhante: 7 a 1.

Copa do Mundo Feminina de 2003 (Estados Unidos)

Depois de duas campanhas inexpressivas, o Canadá chegou forte na Copa do Mundo 2003 e foi uma das grandes surpresas do torneio. Depois da goleada sofrida para a Alemanha na primeira rodada por 4 a 1, o Canadá mostrou força e se classificou em segundo lugar no grupo.

A primeira surpresa aconteceu nas quartas de final com uma vitória sobre a China, atual vice-campeã mundial, por 1 a 0. Nas semifinais, a seleção acabou sendo eliminada pela Suécia em um grande jogo, por 2 a 1, caindo por uma das grandes favoritas da competição. Na disputa pelo terceiro lugar, acabou sendo superada pelos Estados Unidos por 3 a 1, ficando na quarta colocação na maior campanha da história do país na competição.

Copa do Mundo Feminina de 2007 (China)

Depois de uma grande campanha em 2003, o Canadá chegou embalado para a Copa do Mundo de 2007 e acabou sendo uma das grandes decepções do torneio, sendo eliminada na fase de grupos de forma traumática.

A estreia foi marcada com a derrota para a carrasca de longa data, Noruega, por 2 a 1. No jogo seguinte, as canadenses se recuperaram com uma sonora goleada por 4 a 0. A classificou entrou em jogo na última rodada, contra a Austrália, em uma disputa direta. O gol da classificação canadense saiu aos 40 do segundo tempo, mas um balde de água fria acabou com o sonho, com o empate australiano aos 47 do segundo tempo para selar a classificação da equipe.

Copa do Mundo Feminina de 2011 (Alemanha)

Depois de uma grande decepção de forma traumática, o Canadá chegou na competição com esperanças de apagar a má impressão deixada em 2007, mas acabou piorando a situação ao registrar a pior campanha de sua história em Copas do Mundo.

Com três derrotas nas três partidas do grupo da morte da competição, as canadenses foram derrotadas pela Alemanha por 2 a 1, pela França por 4 a 0 e pela Nigéria por 1 a 0. De saldo, um gol marcado e sete sofridos, sem nenhum ponto somado.

Copa do Mundo Feminina de 2015 (Canadá)

Após duas campanhas decepcionantes, a seleção canadense mudou totalmente para a disputa de 2015 e voltou a crescer no cenário do futebol feminino. País sede da competição, o Canadá dividiu o grupo A com China, Holanda e Nova Zelândia, se classificando em primeiro lugar com cinco pontos.

Nas oitavas de final, a equipe brilhou ao vencer a Suíça por 1 a 0, mas não conseguiu superar uma das favoritas da competição ao serem derrotadas pela Inglaterra nas quartas de final por 1 a 0.

Copa do Mundo Feminina de 2019 (França)

Com a expectativa de, enfim, uma grande campanha para justificar o potencial de suas jogadoras, o Canadá não conseguiu novamente cumprir as expectativas na maior competição entre seleções.

Classificadas em segundo lugar no Grupo E, a equipe canadense acabou não conseguindo fazer uma boa atuação nas oitavas de final e foram superadas por 1 a 0 pela Suécia, que terminou a competição no terceiro lugar.

Popular

To Top