Canadá x Irlanda – onde assistir ao vivo, horário e escalações – Copa do Mundo Feminina

Márcio Júnior | 25/07/2023 - 18:31

Veja a seguir onde assistir a Canadá x Irlanda ao vivo na TV e online

Confira onde vai passar Canadá x Irlanda, nesta quarta-feira (26), em jogo válido pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina. As duas seleções entram no campo no Perth Rectangular Stadium, às 09h (de Brasília). Confira abaixo em que canal vai passar o duelo.

Canadá x Irlanda – onde assistir, horário e canal

  • Data e horário: 25 de julho de 2023, às 09h (de Brasília)
  • Local: HBF Park, em Perth, Austrália
  • Onde assistir ao vivo: Sportv (TV fechada), CazeTV (YouTube) e FIFA Plus (Streaming)

Onde vai passar Canadá x Irlanda?

A partida entre Canadá x Irlanda terá transmissão para a TV do Brasil através do Sportv. Você também pode conferir a partida pelo YouTube da CazeTV, ou pelos aplicativos de streaming do Globoplay e FIFA Plus.

Canadá (F)
26/07/23 - 09:00

Finalizado

2

-

1

ie

Canadá (F) - Irlanda (F)

Women's Copa do Mundo - HBF Park

2° Turno

Copa do Mundo feminina

Sediada na Austrália e Nova Zelândia, a Copa do Mundo Feminina começou na última quarta-feira (20). O jogo que abriu a competição foi Nova Zelândia e Noruega, vencido pelas donas da casa por 1 a 0. As atuais bicampeãs Estados Unidos também começaram com o pé direito, e golearam o Vietnã por 3 a 0, na última sexta (21). A seleção Brasileira também goleou o Panamá na sua partida de estreia por 4 a 0.

Ao todo, 32 seleções disputam o título mundial, divididas em oito grupos. A competição segue o mesmo padrão da competição masculina, onde as duas melhores seleções de cada grupo avançam para as fases eliminatórias.

Canadá e Irlanda estão no grupo B da competição, junto de Nigéria e Austrália, uma das donas da casa. No único confronto entre Canadá e Irlanda, as canadenses levaram a melhor ao vencer por 2 a 1, pela Copa do Chipre, em 2014.

Escalação do Canadá

Depois do empate sem gols na estreia contra a Nigéria, na última quinta-feira (20), o Canadá busca sua primeira vitória na Copa do Mundo Feminina. A partida contra a Irlanda, nesta quarta (26) será mais uma oportunidade para sua artilheira, a atacante Christine Sinclair, se tornar a primeira jogadora da história a marcar em seis copa diferentes. No jogo contra a Nigéria, a lendária atacante perdeu um pênalti que poderia garantir os três pontos e o recorde.

Para o duelo contra a Irlanda, a técnica Bev Priestman não tem nenhuma jogadora lesionada ou suspensa, e deve repetir o mesmo 11 inicial do último jogo contra a Nigéria. As canadenses são as atuais campeãs olímpicas e chegam na Copa do Mundo Feminina como uma das favoritas ao título, embora o seu retrospecto na competição não seja dos melhores. A melhor campanha do time na Copa do Mundo feminina foi em 2003, quando terminaram na quarta colocação.

Na última edição, o Canadá se classificou ao mata-mata depois de fechar a primeira fase em segundo do grupo, mas ficou no caminho ainda nas oitavas de final ao perder por 1 a 0 para a Suécia.

Provável escalação do Canadá

Kailen Sheridan; Jayde Riviere, Kadeisha Buchanan, Vanessa Gilles e Ashley Lawrence; Quinn, Julia Grosso, Deanne Rose, Adriana Leon e Christine Sinclair; Jordyn Huitema. Técnica: Bev Priestman.

Escalação da Irlanda

A Irlanda é uma das seleções estreantes em Copas do Mundo. Maior surpresa nas classificatórias europeias, as irlandesas conseguiram a classificação em um emocionante jogo no clássico contra a Escócia. Jogando no Hampden Park Stadium, em Glasgow na Escócia, elas levaram a melhor e venceram por 1 a 0, com gol da atacante Amber Barrett.

No primeiro jogo na Copa do Mundo Feminina, derrota por 1 a 0 para a Australia. Contra as canadenses, a comandante Vera Pauw também não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, e deve repetir o time que começou o jogo contra a Austrália.

A missão é conquistar o seu primeiro ponto na sua primeira participação na Copa do Mundo feminina e, quem sabe, beliscar uma classificação para o mata-mata da competição.

Provável escalação da Irlanda

Courtney Brosnan; Niamh Fahey, Louise  Quinn e Megan Conolly; Heather  Payne, Denise O’Sullivan, Ruesha Littlejohn e Katie McCabe; Sinead Farrely, Marissa Sheva e Kyra Carusa. Técnica: Vera Pauw

Canadá x Irlanda: Escalações definitivas

Escalações são anunciadas aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Canadá (F)

Canadá (F)
4-1-2-3
1
Kailen Sheridan
ca
8
Jayde Riviere
ca
5
Quinn
ca
7
Julia Grosso
ca
9
Jordyn Huitema
ca
11
Evelyne Viens
ca
Substitutos
21
Simi Awujo
ca
23
Olivia Smith
ca
15
Nichelle Prince
ca
6
Deanne Rose
ca
16
Gabrielle Carle
ca
2
Alllysha Chapman
ca
22
Lysianne Proulx
ca
4
Shelina Zadorsky
ca
13
Sophie Schmidt
ca
12
Christine Sinclair
ca

Irlanda (F)

ie
3-4-3
1
Courtney Brosnan
ie
5
Niamh Fahey
ie
4
Louise Quinn
ie
6
Megan Connolly
ie
13
Aine O'Gorman
ie
10
Denise O'Sullivan
ie
8
Ruesha Littlejohn
ie
15
Lucy Quinn
ie
18
Kyra Carusa
ie
17
Sinead Farrelly
ie
Substitutos
2
Claire O'Riordan
ie
19
Abbie Larkin
ie
21
Ciara Grant
ie
20
Marissa Sheva
ie
9
Amber Barrett
ie
12
Lily Agg
ie
3
Chloe Mustaki
ie
23
Megan Walsh
ie
22
Isibeal Atkinson
ie

Canadá x Irlanda: último jogo entre as duas equipes 

Womens International 12/03/14

Canadá (F)

Canadá (F)

2
ie

Irlanda (F)

1
Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.