Copa do Mundo

Seleção Inglesa confirma baixa para duelo contra Seleção Americana

Seleção Inglesa confirma baixa para duelo contra Seleção Americana

Seleção Inglesa confirma baixa para duelo contra Seleção Americana. A saber, para a partida desta próxima sexta-feira (25) contra os Estados Unidos no Al Bayt Stadium, em Al Khor, os ingleses terão menos um atleta disponível. O jogador tenta acelerar a recuperação de uma lesão no joelho antes de viajar para o Catar. Confira detalhes, além da provável escalação de ambas as equipes para este duelo.

Seleção Inglesa x Seleção Americana: Football x Soccer

De fato, este jogo será diferente. A saber, nesta quinta-feira (24) é Thanksgiving (Dia de Ações de Graças), feriado muito tradicional nos Estados Unidos. Logo após este feriado já haverá um clássico que pode envolver diversificados contextos. Os ingleses colonizaram os estadunidenses no século XVII, há a brincadeira de serem pais e filhos. Ademais, a tal brincadeira de football contra soccer.

Uma curiosidade fica para como surgiu a palavra soccer. A saber, começou na Inglaterra e não nos Estados Unidos, como alguns podem imaginar. Em resumo, não é de hoje que as abreviações existem e o que era conhecido por Association Football, logo virou As soc. Em 1800, usar o final -er nas palavras era comum. Se soasse estranho, também poderiam alterar o prefixo. Se ficasse confortável a pronúncia, permanecia. Assim, o soccer nasceu.

Os ingleses, já usando esta palavra nas viagens aos Estados Unidos, foram recebidos numa época em que o futebol universitário estava aparecendo, junto do tal futebol americano. Os ingleses deram alguns pitacos nas regras e o nome pegou, até para discernir os esportes.

Enfim, anos depois o nome football voltou as bocas dos ingleses, mas o soccer permaneceu na dos estadunidenses. E assim segue até os dias de hoje.

Seleção Inglesa confirma baixa para duelo contra Seleção Americana

A saber, o camisa 10 do Leicester City, permanece de fora do plantel. Cabe lembrar que Maddison não conseguiu participar do passeio por 6 x 2 contra o Irã na última segunda-feira (21) devido a uma lesão ainda em tratamento. De fato, James busca acelerar a recuperação de uma lesão sofrida no último jogo de Premier League antes de todos embarcarem para o Catar. O jogador sentiu uma pancada na partida em que ainda anotou um gol, vitória de 2 x 0 contra West Ham United.

O craque Maddison segue se recuperando desse problema no joelho, mas não há previsão certa de quando o atleta de 26 anos pode retornar. O meio-campista não participa de um dos treinos da seleção desde que a Inglaterra desembarcou no Catar na semana passada. Maddison está com um personal training nessa recuperação, porém há dúvidas se não conseguirá até mesmo jogar a última partida da fase de grupos contra País de Gales. Fato é que amanhã não joga contra os Estados Unidos.

Apesar da situação tensa de James, o goleiro Pickford disse ver um Maddison cheio de energia:

“… ele é um ótimo rapaz… Está sempre cheio de energia, então é bom em todo o lugar e acho que ele está ansioso para treinar logo.”

Outro que o goleiro do Everton falou sobre, foi o capitão inglês. Kane saiu deixando uma neblina nos pensamentos dos ingleses, mas Pickford tranquilizou:

“Acho que ele está bem, provavelmente apenas um pouco dolorido. Tenho certeza que ele está bem, ele estava na grama conosco hoje, o que é bom. Ele é o nosso capitão.”

Provável escalação da Seleção Americana: Matt Turner, Sergiño Dest, Tim Ream, Walker Zimmerman, Antonee Robinson; Brenden Aaronson, Tyler Adams (C), Kellyn Acosta; Christian Pulisic, Timothy Weah e Josh Sargent.

Provável escalação da Seleção Inglesa: Jordan Pickford, Kieran Trippier, John Stones, Eric Dier, Luke Shaw; Declan Rice, Jude Bellingham, Bukayo Saka, Mason Mount, Raheem Sterling; Harry Kane (C).

 

Foto destaque: Divulgação/InsideSport.IN

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top