Copa do Mundo

Seleção Canadense na Copa do Mundo 2022 é uma realidade

Seleção Canadense

Em novembro, o mundo volta as atenções para o Catar e a Copa do Mundo 2022. Assim, a Seleção Canadense se prepara para a disputa da competição, que busca uma campanha histórica. Assim, o técnico John Herdman comentou sobre a realidade da seleção e as preocupações.

Retorno da Seleção Canadense

Copa do Mundo 2022 conta com diferentes momentos históricos, sendo a primeira vez no Oriente Média, a mudança das datas de junho e julho para novembro e dezembro. Além disso, algumas seleções retornam para a competição, como a Seleção Canadense, que disputa o Mundial depois de 36 anos ausente.

No entanto, a realidade da participação no torneio é desafiadora. Com isso, o técnico da seleção, John Herdman, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa e comentou sobre o assunto.

Segundo Herdman, os dias vem sendo complicados, com notícias boas e ruins nos últimos quatro meses. “Algumas coisas estão me mantendo acordado à noite”, afirmou o treinador. Essa é uma referência à última data FIFA, onde a Seleção Canadense encontrou alguns obstáculos.

Primeiramente, o amistoso contra o Irã precisou ser cancelado após várias críticas dos torcedores, incluindo o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, que afirmou “não ser uma ideia muito boa” o confronto. Além disso, o jogo diante do Panamá também foi cancelado devido à greve realizada pelos jogadores da Seleção Canadense.

Agora, nos últimos amistoso das seleções antes da Copa do Mundo 2022, Herdman conseguiu nova oportunidade para fazer os últimos testes antes de fechar a lista com os convocados. Aliás, enfrentou o Catar na última sexta-feira (23) e garantiu a vitória por 2 x 0 com uma atuação sólida. Além disso, entra em campo novamente na próxima terça-feira (27), contra o Uruguai, no Tehelné Pole, na Eslováquia.

São ótimos testes para os canadenses, que estão no Grupo F do Mundial 2022, ao lado da Bélgica, Croácia e Marrocos. Assim, é um grupo difícil, com os belgas e croatas favoritos para avançarem. Contudo, os jogadores buscam fazer história com uma boa campanha.

Preocupações para Herdman

Além dos problemas enfrentados com o cancelamento dos amistosos, John Herdman conta com outras preocupações para a Copa do Mundo 2022. Afinal, como dito anteriormente, a competição será realizada em novembro. Portanto, os torneios na Europa serão paralisados na metade.

Sendo assim, alguns atletas da Seleção Canadenses podem apresentar fadiga e lesões, como Alphonso DaviesStephen Eustáquio Jonathan David. Bem como Atiba Hutchinson, um dos líderes da seleção e que está com uma contusão óssea, retornando aos trabalhos apenas e outubro.

Outra questão que Herdman terá é com relação aos atletas da MLS. Afinal, uma parte da base da seleção é composta por jogadores que disputam o torneio, que se encaminha para a reta final. Com isso, alguns atletas irão perder o ritmo de jogo, devido a longa pausa até a Copa do Mundo 2022.

Portanto, Herdman e a Seleção Canadense precisam enfrentar esses desafios, mas a participação na Copa do Mundo é uma realidade e já estão na história do país.

Foto destaque: Divulgação/Canada Soccer

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top