Copa do Mundo

O que Alphonso Davies disse após gol pela Seleção Canadense?

O que Alphonso Davies disse após gol pela Seleção Canadense?

O que Alphonso Davies disse após gol pela Seleção Canadense? Em resumo, o astro canadense e defensor do Bayern de Munique não participou da coletiva de impressa ou parou na zona mista para responder perguntas após marcar mais uma vez seu nome na história do futebol canadense, anotando o primeiro gol do Canadá em Copas do Mundo. Enfim, o camisa 19 respondeu. Confira detalhes.

Alphonso Davies criticado após perder pênalti

Após a derrota na estreia canadense nesta sua segunda edição histórica contra para a Bélgica, Davies recebeu algumas críticas quanto a seu real merecimento em cobrar aquele pênalti. Chris Jones, jornalista no CBC foi um dos que fizeram essa análise e Jones ainda acrescentou que Jonathan David, por ter mais experiência em cobranças de pênaltis, deveria ter sido escolhido em seu lugar.

A crítica é válida e compreensiva, porém é notório que Davies já é a cara do futebol canadense mesmo com tão pouca idade e tempo de carreira. Logo, por mais que Jonathan seja simplesmente o segundo maior artilheiro na história da Seleção Canadense (22 gols), atrás somente de Cyle Larin (25 tentos), a cara do futebol nacional é mais interessante em situações assim.

O camisa 19 não participou da coletiva de imprensa e passou pela zona mista ignorando os pedidos de entrevista. A saber, após a derrota para a Croácia, quando marcou seu gol histórico, novamente não participou da coletiva de imprensa ou mesmo atendeu perguntas na zona mista. Somente dias depois que o jovem respondeu.

O que Alphonso Davies disse após gol pela Seleção Canadense?

A saber, o jogo histórico para Davies e também para a Seleção Canadense, por assim dizer, aconteceu no último domingo (27) de novembro. Apenas dias depois do gol que o jovem de 22 anos falou sobre mais essa expressiva marca com a camisa do Canadá.

Em resumo, Alphonso Davies balançou as redes para Seleção Canadense no último final de semana na derrota por 4 x 1 contra a Seleção Croata de Luka Modric e cia. Os canadenses saíram na frente do placar, mas tomaram a virada ainda no primeiro tempo após gols de Kramaric (36′) e Livaja (44′).

Em todo caso, de fato, o gol de Davies aconteceu muito rápido (2′). Após assistência de Tajon Buchanan, a bandeira mundial do futebol canadense guardou e passou a impressão de que poderiam surpreender com um placar diferente do qual seria a lógica.

“Olhei para a esquerda e vi todos os meus companheiros correndo em minha direção. Foi uma sensação ótima. Há muito tempo que esperávamos por esse momento.”

“Estou feliz por ter conseguido marcar, mas no final do dia perdemos o jogo, e era isso que realmente estava em minha mente. Fiquei muito arrasado e muito deprimido com a forma como o time jogou.”

De fato, a Seleção Canadense tem vários ajustes para fazer. Seu foco principal sempre foi a Copa de 2026, na qual será país sede junto de México e Estados Unidos. Tendo 2022 como teste e agora focando totalmente em 2026, Alphonso Davies confirma que o grupo canadense busca maior reconhecimento e holofote nessa competição.

“Queremos mostrar que pertencemos a este palco.”

 

Foto destaque: Divulgação/CP24

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top