Copa do Mundo

Jornalista americano morre durante jogo na Copa do Mundo

Jornalista americano morre durante jogo na Copa do Mundo

Jornalista americano morre durante jogo na Copa do Mundo. O jornalista americano Grant Wahl morreu no Catar após desmaiar enquanto cobria sua oitava Copa do Mundo seguida, provocando uma onda de choque e tristeza em todo o mundo esportivo. No entanto, as circunstâncias em torno de sua morte não são claras. Confira detalhes.

Jornalista americano morre durante jogo na Copa do Mundo

“Toda a família US Soccer está com o coração partido ao saber que perdemos Grant Wahl. Grant fez do futebol o trabalho de sua vida e estamos arrasados ​​porque ele e sua escrita brilhante não estarão mais conosco.” – disse o US Soccer na sua conta oficial do Twitter.

Como dito, as circunstâncias de sua morte não são claras. Uma testemunha disse que o jornalista simplesmente desabou na cobertura de Argentina x Holanda nesta última sexta-feira (9).

A saber, os organizadores da Copa do Mundo disseram já neste sábado (10) que Wahl ficou doente na área de imprensa. Recebeu tratamento médico imediato no local e foi transferido para o Hamad General Hospital. Fato é que ainda ficam dúvidas quanto sua morte, pois Wahl era um dos que defendiam os direitos humanos. A US Soccer também comunicou suas condolências para com a esposa de Wahl, Celine Gounder, e seus entes queridos. Pouco tempo depois, Celina comentou:

“Estou muito agradecida pelo apoio da família do futebol de meu marido, Grant Wahl, e de tantos amigos que me procuraram esta noite. Estou em choque total.”

Os organizadores da Copa do Mundo estão em contato com a embaixada dos EUA para garantir que o processo de repatriação do corpo corresponda com os desejos da família.

Em resumo, Grant Wahl cobriu futebol por mais de duas décadas, escreveu livros sobre esporte, entre outras atividades que marcaram seu nome.

Lebron James sentiu a morte de Grant

A saber, nos últimos, o jornalista era mais visto atuando no Soccer, mas já havia trabalhado com outras modalidades, inclusive o basquete. Na última sexta-feira (9), diretamente da Filadélfia, um dos grandes nomes do basquete, e ainda em atividade, LeBron James disse que gostava muito de Grant. De fato, Wahl trabalhou na mídia americana Sports Illustrated e fez uma reportagem de capa sobre LeBron quando The King ainda estava no colégio.

“Eu sempre assisti à distância (trabalhos de Grant), mesmo quando me tornei profissional e ele foi para um esporte diferente. Sempre que o nome dele aparecer, sempre pensarei em mim quando adolescente e tendo Grant em nosso prédio … É uma perda trágica.” – disse Lebron James em coletiva pós-jogo.

Da morte ainda não esclarecida

Recentemente, aconteceram alguns episódios de saúde com Grant que no mínimo causam reflexões. Se realmente a origem de sua morte é derivada de um problema de saúde, o corpo poderia estar dando sinais de dificuldades. Em resumo, num episódio do podcast Futbol with Grant Wahl, publicado no dia 6 de dezembro, Grant havia reclamado de mal-estar.

“Fiquei muito ruim em termos de aperto no peito, pressão… Sentindo-se muito ruim”, disse Wahl ao co-apresentador Chris Wittyngham.

A saber, Wahl acrescentou que procurou ajuda no ambulatório do centro de mídia da Copa, acreditando estar com bronquite. Recebeu xarope para tosse e ibuprofeno, se sentindo melhor logo depois, segundo o próprio. Wahl também disse que viveu uma submissão involuntária de seu corpo e mente após o jogo, Estados Unidos x Holanda em 3 de dezembro.

Enfim, Grant descreveu ainda mais o incidente num boletim publicado em 5 de dezembro. Escreveu que seu corpo “quebrou” depois que ele dormiu pouco, muito estresse e uma carga de trabalho pesada. Ademais, ainda no boletim, disse que teve um resfriado por dez dias que se transformou em algo mais grave. Contudo, ressaltou que se sentiu melhor após receber antibióticos e recuperar seu sono.

“Esta não é minha primeira Copa do Mundo. Já fiz oito dessas pelo masculino. E da mesma forma, fiquei doente até certo ponto em todas as edições, trata-se apenas de tentar encontrar uma maneira de gostar de realizar seu trabalho.”

 

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles Times

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top