O autor do gol que deu a classificação aos EUA para a fase de mata à mata da Copa do Mundo do Qatar foi hospitalizado após anotar arremate da vitória. Christian Pulisic, atacante do Chelsea e camisa 10 da seleção norte americana foi levado ao hospital devido um choque com o goleiro da seleção do Irã Alireza Beiranvand.
Após alguns minutos de tratamento ainda em campo o jogador foi transferido para o hospital com sintomas de tontura e dores abdominais. Ainda assim, acalmados os ânimos do gol e da lesão, Christian publicou em suas redes sociais uma foto deitado na cama do hospital comemorando a vitória de sua nação. Além do mais, assegurou aos fãs que estaria à disposição para a rodada de oitavas de final contra a seleção holandesa, que acontece no sábado (3).
Técnico dos EUA explica que Christian foi levado ao hospital por ‘precaução'
Gregg Berhalter, treinador da seleção dos Estados Unidos, disse que o jogador foi levado ao hospital como forma de precaução.
“Ele foi levado ao hospital por precaução. Estava sentido tontura e lesão no abdômen. Nós telefonamos para ele (via FaceTime). Temos que vê-lo e ele está de bom humor” – disse o treinador.
“Meu palpite é que ele trouxe o telefone com ele e estava apenas atualizando um desses aplicativos de placar de futebol.”
Pulisic publicou nas redes sociais “tão orgulhoso dos meus rapazes. Estarei pronto para sábado, não se preocupem”.
Holanda x EUA pode ter embate de Premier League na partida
De um lado Christian Pulisic, atacante do Chelsea, e do outro na defesa da laranja mecânica tem Virgil Van Dijk, do Liverpool. Esse pode ser um dos grandes choques individuais das oitavas de final. A saber, Pulisic é o tipo de atacante veloz pelas alas e quando puxa pra dentro sempre procura espaço para finalizar. Enquanto isso, VVD é o zagueiro da sobra, tanto no Liverpool como também na seleção. Ainda assim, espera-se que os dois eventualmente se encontrem em campo, gerando um confronto interessante para quem assistirá a partida.
foto destaque: Divulgação/FanDuel