Copa do Mundo

Estados Unidos protesta e Irã solicita sua exclusão da Copa do Mundo do Qatar

Estados Unidos protesta e Irã solicita sua exclusão da Copa do Mundo do Qatar

A Federação Iraniana de Futebol solicitou a exclusão dos Estados Unidos da Copa do Mundo de 2022. A saber, o pedido ocorreu após o perfil oficial da seleção norte-americana publicar uma imagem em suas redes sociais no dia 26 de novembro que conta com a bandeira iraniana alterada.

Em uma publicação feita pela FIF, a organização cita que ‘Após esta ação, a Federação Iraniana de Futebol enviou um e-mail à FIFA pedindo um sério aviso e confronto entre a FIFA e a Federação Americana de Futebol'. Confira o comunicado por completo:

“Protesto da Federação Iraniana de Futebol contra a América à FIFA Federação de futebol: Em um ato pouco profissional, o Instagram da Federação Americana de Futebol removeu o símbolo de “Alá” da bandeira iraniana

Após esta ação, a Federação Iraniana de Futebol enviou um e-mail à FIFA pedindo um sério aviso e confronto entre a FIFA e a Federação Americana de Futebol.

A reação do assessor jurídico da Federação de Futebol aos americanos insultando a bandeira iraniana: É contra o direito internacional. Em nome da federação, estamos acompanhando no comitê de ética da FIFA. Eles devem ser responsáveis com essas medidas, eles querem ofuscar o desempenho da seleção iraniana contra os Estados Unidos”

Após esta medida ser tomada o perfil oficial da seleção norte-americana publicou outra arte. Desta vez, contava com a bandeira 100original, sem alterações.

O motivo da alteração da bandeira iraniana por parte dos Estados Unidos

O tom da publicação feita pela USMNT é de solidariedade com as mulheres do país localizado no Oriente Médio, cujas não possuem direitos básicos em sua terra natal. O país árabe passa por uma série de manifestações populares em prol da situação vivida pelas milhares de mulheres que residem no Irã.

De acordo com o regimento da FIFA, uma penalização máxima é de suspensão por 10 partidas, o que tiraria a seleção dos EUA da Copa do Mundo. Ainda assim, resta apenas uma rodada para o fim da fase de grupos para estas duas seleções, e o embate final é entre Estados Unidos x Irã. Além do mais, o confronto define também quem irá avançar para a próxima fase, já que ambos ocupam respectivamente o 2º e 3º lugar do grupo B. O empate leva o Irã para a próxima fase, enquanto Christian Pulisic e companhia ficam pelo caminho neste cenário.

Foto destaque: Divulgação/Dallas Sports News

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top