Copa do Mundo

Jogador do Internacional recebe oportunidade de disputar a Copa do Mundo 2022

Jogador do Internacional

O mundo se prepara para um dos maiores eventos esportivos, que começa no dia 20 de novembro, no Catar. Dessa forma, os treinadores e as seleções fazem as últimas preparações para a Copa do Mundo 2022. Sendo assim, o jovem jogador do InternacionalJohnny Cardoso, foi convocado para a seleção dos Estados Unidos, sendo uma oportunidade para disputar o Mundial.

Jogador do Internacional é convocado

A lista com os jogadores que estarão presente na Copa do Mundo 2022 estão quase fechadas, com algumas disputas em aberto. Sendo assim, o técnico Gregg Berhalter, dos Estados Unidos, busca analisar quem irá compor o meio-campo da seleção. Com isso, Johnny Cardoso, jogador do Internacional, recebeu a oportunidade de demonstrar o seu bom futebol e brigar por uma vaga no Mundial.

Nascido em New Jersey, nos Estados Unidos, Johnny completou 21 anos no último dia 20 de setembro. Assim, defende as cores do Internacional de Porto Alegre, sendo um dos pilares do meio-campo da equipe, além de ser titular em 17 dos 27 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro série A.

No entanto, na primeira lista de convocados, Johnny não estava presente. Porém, Yunus Musah sofreu uma lesão na virilha, sendo cortado da seleção e dando lugar para o jovem jogador do Internacional.

Durante o anúncio de sua convocação, Johnny recebeu elogios do técnico Berhalter. “No centro, Johnny Cardoso joga todas as semanas no Brasil e gostamos do que ele está fazendo”, disse o treinador. Além disso, o meio-campista se destaca por sua versatilidade. Afinal, pode atuar em todas as posições pelo meio, além de ser uma boa opção ofensiva com o jogo aéreo.

Desempenho no primeiro jogo

Para essa data FIFA com os jogos das seleções, os Estados Unidos disputará dois amistosos. Dessa forma, o primeiro aconteceu nesta sexta-feira (23), contra o Japão, na Merkur Spiel-Arena, em Dusseldorf, na Alemanha. A saber, os japoneses venceram por 2 x 0.

No entanto, Johnny começou no banco de reservas, entrando na partida aos 22′ dos 2º tempo. A saber, contou com uma atuação discreta, com 85% de aproveitamento nos passes, recebeu duas faltas e conseguiu uma interceptação.

Na próxima terça-feira (27), os Estados Unidos entram em campo novamente. Dessa vez, disputa o amistoso contra a Arábia Saudita, às 15h (horário de Brasília), em Múrcia, na Espanha. Portanto, a expectativa é que Johnny ganhe mais minutos em campo.

Johnny é alvo da MLS

O desempenho do jovem jogador do Internacional ganha destaque do futebol mundial, além da seleção. Sendo assim, o nome de Johnny vem sendo especulado em alguns clubes para uma possível transferência em 2023.

Dessa forma, o possível destino de Johnny seria a MLS, campeonato de seu país. Alguns clubes, como FC Cincinnati New York Red Bulls, entraram em contato com o staff do jogador.

No entanto, o Internacional não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta, que tem multa de 60 milhões de euros e vínculo com o clube até 2024, mas a partir de 2023, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.

Portanto, após as boas atuações em solo brasileiro, Johnny ganhou destaque para a seleção dos Estados Unidos. Agora, o jovem jogador de 21 anos, possuí a oportunidade de disputar a primeira Copa do Mundo e se destacar mais no futebol mundial.

Foto destaque: Reprodução/Ricardo Duarte/Internacional

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top