Copa do Mundo

FIFA decide adiantar estreia da Copa do Mundo 2022, no Catar

FIFA decide adiantar jogo de estreia da Copa do Mundo 2022

Agora, de forma oficial, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) decidiu adiantar o jogo de estreia da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. Dessa forma, a partida inicial será no domingo (20), de novembro entre Catar x Equador. Até o momentos, acabou sendo marcado o confronto às 13h de Brasília (19h locais), no estádio Al Bayt.

Qual o motivo da FIFA adiantar a partida de estreia?

Acima de tudo, essa decisão acabou sendo tomada pelo Bureau do Conselho da FIFA. Esse é um órgão formado pelos presidentes das seis confederações continentais e mais o próprio presidente da FIFA, Gianni Infantino. Assim no dia (21) de novembro, a partida de estreia seria entre Holanda x Senegal, para dar mais audiência. Contudo, para prestigiar o país local virá o confronto do Catar com direito a cerimônia de abertura.

Por outro lado, a Copa do Mundo de 2022 é marcada por uma série de marcos inéditos. Dessa forma, nunca antes o Mundial foi disputado em novembro e dezembro. Vale destacar que será nesse período para evitar o forte calor de junho e julho no Oriente Médio.

Além disso, será a primeira Copa no Oriente Médio. Contudo, esse Mundial tem a menor distância entre estádios, com no máximo 70 quilômetros. Como resultado, esse aspecto acabou sendo muito elogiado por preparadores físicos e treinadores por evitar o desgaste de viagens de avião entre os jogos.

“É uma tradição de longa data marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura antes da primeira partida como o time anfitrião ou o campeão vigente, o que tem valor do ponto de vista simbólico, cultural e comercial”, disse o comunicado oficial.

Como vem os países da América do Norte para essa Mundial?

Consequentemente, o México melhor país na lista da FIFA vem para sua 17ª Copa do Mundo. Los Astezcas, estão no grupo C, junto com Argentina, Polônia e Arábia Saudita, fazendo com que provavelmente briguem pela 2ª colocação e avançar para as oitavas de final já seria um grande feito.

Da mesma forma, os Estados Unidos da América vem para sua 11ª aparição na competição. Assim, os Yankees, ficaram na chave B, ao lado da Inglaterra, País de Gales e o Irã. A ideia dos USA também é buscar a 2ª posição e tentar repetir o feito de 1994, quando chegou às oitavas de final no torneio.

Por fim, o Canadá se classificou para a sua 2ª Copa do Mundo FIFA, a primeira que os canadenses participaram foi a de 1986, sendo eliminado na fase de grupos. Assim, a chave F dos The Canucks é formada também por Bélgica, Croácia e Marrocos. Sem grande pressão e com sua nova estrela, o lateral, Alphonso Davies, do Bayern de Munich buscará a primeira vitória dos Les Rouges em mundiais e quem sabe atrapalhar a vida dos rivais durante os jogos.

Foto Destaque: Divulgação / FIFA World Cup

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top