Copa do Mundo

Estados Unidos x País de Gales – melhores momentos e resultado

Estados Unidos x País de Gales

Estados Unidos e País de Gales entraram em campo nesta segunda-feira (21), no Al Rayyan Stadium, em partida válida pela  1ª rodada do grupo B da Copa do Mundo de 2022. Com tempos distintos, a partida terminou empatada em 1 x 1. Dessa maneira, confira tudo que aconteceu na estreia das duas seleções no mundial.

Melhores momentos – Estados Unidos x País de Gales

Em breve.

1º tempo: controle da Seleção Americana

O jogo começou com algumas faltas, mas, com os Estados Unidos ficando com a bola. A 1ª chegada de perigo foi aos 8′, após cruzamento de Weah, Rodon tocou contra o próprio gol e quase marcou um gol contra, Hennessey fez a defesa. Aos 14 minutos,  Ampadu arriscou um chute de fora da área que levou perigo ao gol de Turner. Após algum tempo, os norte-americanos responderam com Dest, que chutou, mas a bola foi por cima do gol.

Empurrando a seleção para o campo de defesa, os Estados Unidos pressionava, mas pecava no último passe ou na finalização. No minuto 36, após bom passe de Pulisic, Weah ficou na cara do gol e apenas tocou para o fundo da rede, assim, os norte-americanos abriram o placar no Al Rayyan Stadium.

Após o gol, os Estados Unidos diminuiu o ritmo, mas continuava com a bola. Em contrapartida, País de Gales apenas lançava a bola para Bale, porém, essa tática não funcionou na primeira etapa. Dessa forma, o 1º tempo terminou com a vitória parcial da Seleção Americana.

2º tempo: Bale tem estrela

Após um 1º tempo apagado, País de Gales entrou mais ligado para a segunda etapa. Por outro lado, os Estados Unidos recuou o time e jogava no contra-ataque. Aos 64′, após toque de cabeça de Chris Mepham, Ben Davies cabeceou a bola, e Turner defendeu. No escanteio, Kieffer Moore se antecipou e tocou a bola para fora. Com isso, os fãs galeses animaram o estádio e ajudavam o time.

A Seleção Americana não aproveita o espaço que País de Gales cedia nos contra-ataques, assim, após muita pressão, os galeses conseguiram empatar o confronto. Walker Zimmerman, zagueiro dos Estados Unidos, cometeu pênalti em cima de Bale, dessa forma, o próprio jogador foi para a cobrança e balançou as redes. Após 64 anos, País de Gales voltou a marcar um gol em Copa do Mundo.

Com o gol no final do jogo, o placar ficou em 1 x 1, com a seleção dos Estados Unidos melhor na primeira etapa, e o País de Gales superior no 2º tempo. As duas seleções buscam a vitória na 2ª rodada, e assim, ficar com uma situação mais confortável no grupo B.

Estados Unidos x País de Gales – e agora?

As duas seleções iniciam o mundial de 2022 com um ponto. Estados Unidos entra em campo na sexta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), diante da Inglaterra, no Al Bayt Stadium. Em contrapartida, o País de Gales joga na sexta-feira (25), às 7h (horário de Brasília) no Al Rayyan Stadium.

Foto/ reprodução: Seleção dos Estados Unidos

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top