Letônia joga melhor e vence a Itália na Copa do Mundo de Basquete

André Merice | 07/09/2023 - 10:34

Na manhã desta quinta-feira (7), Itália e Letônia se enfrentaram pela Copa do Mundo de Basquete, em Manila, na Filipinas.

No emocionante confronto, os italianos começaram com uma vantagem inicial no placar, demonstrando um desempenho impressionante. No entanto, os letões mostraram uma notável resiliência, recuperando-se e, com determinação e habilidade, conseguiram assumir o controle do jogo. No final, a batalha intensa culminou em uma vitória emocionante para a equipe letã, com um placar de 87 x 82.

O jogo

A Itália começou o game abrindo cinco pontos seguidos. A Letônia, ao contrário dos últimos jogos, parecia não ter entrado em quadra. No primeiro quarto, a pegada foi de uma Itália dominante e uma Letônia totalmente desconcentrada, errando passes e muito arremessos. Os letões conseguiram reagir com bola de três no estouro do relógio, diminuindo série para oito pontos, 26 x 18.

No início do segundo período, a Itália administrou o placar. A Letônia, por outro lado, chegou a fazer seis pontos seguidos, encostando no placar: 38 x 36. No estourar do relógio, a Letônia tirou uma desvantagem de 13 pontos, conquistou sete consecutivos e fechou o segundo período na frente, 42 x 46.

No terceiro quarto, o jogo ficou mais movimentado. A Letônia abriu 14 pontos, mas a Itália se recuperou com sequência de cinco e seguiu 11 atrás. Os italianos conseguiram se recuperar e chegaram a ficar apenas dois pontos atrás. Os letões, porém, marcaram mais cinco e aumentaram a série: 67 x 60.

Na reta final, a partida ficou aberta, com as duas seleções se arriscando em busca da vitória. A Letônia, com sequência de sete pontos, aumentou a vantagem para 12. A Itália chegou a ficar dois pontos atrás, mas a Letônia soube aproveitar melhor a oportunidade e fechou com vitória, 87 x 82.

LEIA TAMBÉM:

+ Lakers acerta contrato de 2 anos com Christian Wood

++ LeBron James: astro tem a residência mais cara entre as estrelas da NBA e NFL. Veja!

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".