Confira onde assistir Irã x Brasil, neste sábado (26), pela primeira rodada da Copa do Mundo de Basquete. As duas seleções se enfrentam às 6h45 (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
+ Quando e onde serão os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete de 2023?
+ + Quais são os favoritos da Copa do Mundo de Basquete?
Conteúdo
Irã x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações – Copa do Mundo de Basquete 2023
- Data: 26 de agosto de 2023
- Horário: 6h45 (horário de Brasília).
- Onde assistir: ESPN e Star+.

Irã
Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete, a seleção iraniana acumulou seis vitórias e seis derrotas. China e Cazaquistão foram as duas maiores pedras no sapato iraniano nas eliminatórias. Dos quatro jogos que disputou contra as duas seleções, perdeu os quatro. As outras duas derrotas foram para Japão e Austrália.
Em contrapartida, o Irã manteve o favoritismo contra Bahrein e Síria, e venceu seus quatro confrontos contra as rivais. As outras duas vitórias na campanha de classificação também vieram contra Japão e Austrália.
Na última edição de Mundial, em 2019, o Irã caiu ainda na primeira fase da competição sem vencer uma única partida, em um grupo que enfrentou Espanha, Porto Rico e Tunísia, ficando na 4ª colocação.
Para a estreia, o técnico Hakan Demir deve escalar força máxima.
Confira os convocados do Irã para a Copa do Mundo de Basquete:
Iran's 4th consecutive #FIBAWC appearance will feature familiar faces ?#WinForIran ?? pic.twitter.com/IVk5ujnYTy
— FIBA Basketball World Cup 2023 ? (@FIBAWC) July 31, 2023
Brasil
A seleção brasileira, por outro lado, liderou a primeira fase das eliminatórias americanas, em uma chave que tinha Uruguai, Colômbia e Chile. Ao todo, foram seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota, contra a Colômbia.
Já na segunda fase do qualificatório, as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Das seis partidas, três vitórias e três derrotas.
Duas dessas vitórias, inclusive, foram contra a toda poderosa seleção dos Estados Unidos. Por outro lado, a seleção de Porto Rico engrossou o caldo e venceu os brasileiros duas vezes. Já no duplo duelo contra o México, uma vitória para cada lado.
Na edição passada de competição da Copa do Mundo de Basquete, o Brasil parou nas oitavas de final, caindo para os Estados Unidos, em um jogo que terminou 89 x 76 para os norte-americanos. Já na fase de grupos, os brasileiros lideraram com sobra, triunfando nos três duelos contra Grécia, Nova Zelândia e Monte Negro.
Confira os convocados do Brasil para a Copa do Mundo de Basquete:
Nossos 12 para a Copa do Mundo ?
Vamos com tudo, com muita energia e prontos para o desafio que vem pela frente ??
Nosso agradecimento a todos os atletas que fizeram parte da nossa preparação até aqui, desde os treinos em São Paulo! Somos um só ??
ARMADORES
Marcelo Huertas -… pic.twitter.com/UNnZ9xfS6C— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) August 21, 2023