Copa do Mundo de Basquete 2023: onde assistir Irã x Brasil ao vivo – data e horário

André Merice | 25/08/2023 - 11:25

Confira onde assistir Irã x Brasil, neste sábado (26), pela primeira rodada da Copa do Mundo de Basquete. As duas seleções se enfrentam às 6h45 (de Brasília).

LEIA TAMBÉM:

+ Quando e onde serão os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Basquete de 2023?

+ + Quais são os favoritos da Copa do Mundo de Basquete?

Irã x Brasil: onde assistir ao vivo, horário e escalações – Copa do Mundo de Basquete 2023

  • Data: 26 de agosto de 2023
  • Horário: 6h45 (horário de Brasília).
  • Onde assistir: ESPN e Star+.
Crédito: Divulgação / Quinto Quarto
Crédito: Divulgação / Quinto Quarto

Irã

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de Basquete, a seleção iraniana acumulou seis vitórias e seis derrotas. China e Cazaquistão foram as duas maiores pedras no sapato iraniano nas eliminatórias. Dos quatro jogos que disputou contra as duas seleções, perdeu os quatro. As outras duas derrotas foram para Japão e Austrália.

Em contrapartida, o Irã manteve o favoritismo contra Bahrein e Síria, e venceu seus quatro confrontos contra as rivais. As outras duas vitórias na campanha de classificação também vieram contra Japão e Austrália.

Na última edição de Mundial, em 2019, o Irã caiu ainda na primeira fase da competição sem vencer uma única partida, em um grupo que enfrentou Espanha, Porto Rico e Tunísia, ficando na 4ª colocação.

Para a estreia, o técnico Hakan Demir deve escalar força máxima.

Confira os convocados do Irã para a Copa do Mundo de Basquete:

Brasil

A seleção brasileira, por outro lado, liderou a primeira fase das eliminatórias americanas, em uma chave que tinha Uruguai, Colômbia e Chile. Ao todo, foram seis partidas, com cinco vitórias e uma derrota, contra a Colômbia.

Já na segunda fase do qualificatório, as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Das seis partidas, três vitórias e três derrotas.

Duas dessas vitórias, inclusive, foram contra a toda poderosa seleção dos Estados Unidos. Por outro lado, a seleção de Porto Rico engrossou o caldo e venceu os brasileiros duas vezes. Já no duplo duelo contra o México, uma vitória para cada lado.

Na edição passada de competição da Copa do Mundo de Basquete, o Brasil parou nas oitavas de final, caindo para os Estados Unidos, em um jogo que terminou 89 x 76 para os norte-americanos. Já na fase de grupos, os brasileiros lideraram com sobra, triunfando nos três duelos contra Grécia, Nova Zelândia e Monte Negro.

Confira os convocados do Brasil para a Copa do Mundo de Basquete:

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".