Apelou! Jogador do Canadá provoca brasileiros após derrota no Mundial

Paola Zanon | 01/09/2023 - 15:30

Nickeil Alexander-Walker, jogador do Canadá, perdeu a linha após a derrota para o Brasil na Copa do Mundo de Basquete e resolveu brincar com o perigo.

Ainda durante a partida, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), Walker se virou para a torcida brasileira presente na arena e fez um sinal para que se calassem.

As imagens rodaram as redes sociais, desagradando todo o resto dos torcedores que acompanhava o jogo de forma remota. Como resposta, brasileiros começaram a “invadir” o Instagram do canadense.

Nos comentários das publicações mais recentes, é possível ver diversas bandeiras do Brasil acompanhadas de emojis com o mesmo sinal de silêncio que o jogador do Canadá fez para as arquibancadas.

Ao perceber o volume de brasileiros em suas redes sociais, Nickeil não conseguiu ficar quieto e resolveu provocar os torcedores mais uma vez, minimizando a derrota por 69 a 65, que pode custar caro para sua seleção.

— Falem em inglês, por favor. É uma competição, eu vou usar o trash talk. Nós perdemos, uau! Grande coisa—, soltou ele.

Situação do Canadá na Copa do Mundo

O Canadá chegou na 2ª fase do Mundial com vantagem depois de ter se classificado em primeiro lugar pelo grupo H. Os pontos, no entanto, foram por água abaixo após a derrota para o Brasil.

O resultado negativo da Espanha contra a Letônia deixou a situação ainda mais complicada no grupo L —as quatro seleções estão com sete pontos.

Isso significa que as duas equipes que vencerem os confrontos de domingo (3) avançarão para as quartas de final. Brasil e Letônia se enfrentarão às 6h45 (horário de Brasília), enquanto Canadá e Espanha brigarão pela última vaga às 10h30.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.