Indy tem acidente assustador na etapa de abertura da temporada 2023

André Avelar | 05/03/2023 - 15:46

A abertura da temporada 2023 da Indy foi marcada por acidente assustador. Ainda na primeira volta, seis pilotos se envolveram em uma batida neste domingo (5), na etapa de St. Petersburgo. Os envolvidos saíram dos carros sem maiores danos.

Entre os pilotos no acidente estava Helio Castroneves. O brasileiro chegou a demonstrar dores nos pulsos e alguma dificuldade para caminhar. 

O caos começou quando Felix Rosenqvist foi espremido para fora do traçado, pegou a parte suja do circuito de rua e acertou o muro. Ao tentar voltar, os carros que vinham atrás também perderam o controle. 

O piloto Devlin DeFrancesco chegou a ser lançado para o ar após o contato com David Malukas. Sting Ray Robb, Benjamin Pedersen, Santino Ferrucci e Simon Pagenaud também estiveram na confusão.

A bandeira vermelha foi logo acionada para que os carros fossem removidos da pista. A corrida recomeçou depois de quase dez minutos.

Vitória no colo de Ericsson 

Já na parte final, Scott McLaughlin e Romain Grosjean brigavam pela primeira posição até que o francês levou a pior e ficou na barreira de pneus.  Mais tarde, a quatro voltas do fim, a briga pela primeira posição estava indefinida. Pato O’Ward vinha à frente, mas errou na saída de uma curva e deu chance para Marcus Ericsson ultrapassar e ficar com a vitória. Scott Dixon foi o terceiro.