Olimpíadas

Japão x França como aconteceu – resultado, destaque e reação

Japão x França

Na última segunda-feira (26) Japão x França jogaram na Saitama Super Arena, as 22h (Horário de Brasília). Dessa forma, a seleção japonesa surpreendentemente venceu a França por 74 x 70 e é a atual segunda colocada no Grupo B.

Assista os melhores momentos de Japão x França

Em breve…

1º Quarto: Domínio Francês

A França era a favorita no papel e fez valer o domínio na primeira parte. Assim, sob o comando de Sandrine Gruda, as francesas ficaram praticamente o tempo todo no comando do placar. Decerto, as japonesas sentiram falta de sua principal jogadora, a ala-pivô Ramu Tokashiki. Dessa forma, a França saiu na frente por 17 x 13, com o Japão ficando apenas 27 segundos a frente do placar.

2º Quarto: Japão equilibra o jogo

Já no inicio do 2º quarto as japonesas diminuíram a diferença e chegaram até a tomar a frente do placar com duas bolas de três pontos seguidos. Contudo, logo as francesas retomaram o controle do placar, com uma boa atuação da experiente ala Endene Miyem. Mas, no trecho final do quarto a partida se reequilibrou com alguma alternância na liderança do placar. Todavia, a França ainda sim terminou na frente com 36 x 34.

3º Quarto: Reviravolta japonesa

Surpreendentemente, o Japão dominou o inicio do 2º tempo. Em cerca de quatro minutos, o Japão virou o jogo e colocou seis pontos de vantagem sobre as francesas. Afinal, a armadora Rui Machida se destacou com suas assistências. No entanto, no final do 3º quarto a França colou no placar, mas o Japão conseguiu se manter na frente e ganhou de 52 x 49.

4º Quarto: Vitória apertada

Eventualmente, por conta de ser a favorita, a França foi pra cima para buscar a vitória e chegou a retomar a liderança no jogo. Contudo, a partir dai a partida virou uma trocação franca com uma grande alternância em quem ficava na frente do placar. Entretanto, próximo do minuto final o Japão se manteve a frente e com uma boa atuação de Saki Hayashi, as japonesas garantiram a vitória por 74 x 70.

Japão x França – E agora?

Então, o Japão está na segunda posição do Grupo B atrás apenas dos Estados Unidos. Já a seleção da França, está na terceira posição a frente da seleção da Nigéria. Assim, o próximo jogo do Japão é contra a Nigéria e a França enfrentará o Estados Unidos.

Foto Destaque: Reprodução/REUTERS/Brian Snyder

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top