Olimpíadas

Japão x Espanha como aconteceu – resultado, destaque e reação

Espanha supera Japão na estreia das Olimpíadas

Na manhã desta segunda-feira (26), as equipes masculinas de Japão e Espanha fizeram suas estreias nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim, os espanhóis venceram os donos da casa por 88 x 77, na Saitama Super Arena, em jogo válido pelo grupo C.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE JAPÃO X ESPANHA

1º QUARTO: O MAIS DISPUTADO

A Espanha iniciou muito bem a partida, com Ricky Rubio e Marc Gasol muito participativos. Com isso, La Família chegou a abrir nove pontos de vantagem. Entretanto, liderado por Rui Hachimura, o Japão conseguiu reagir e diminuir a diferença para quatro pontos, terminando 18 x 14.

2º QUARTO: MAIS A VONTADE

Mesmo com um início equilibrado, os espanhóis conseguiram tirar o peso da estreia nas Olimpíadas e jogaram mais soltos no 2º quarto. Desta forma, aos poucos, os atuais campeões mundiais conseguiram neutralizar os ataques japoneses e converter bolas importantes. Por fim, foram ao intervalo com 20 pontos na frente do placar.

3º QUARTO: JAPÃO MELHOR

Os donos da casa conseguiram encaixar melhor seu jogo. Com isso, o Japão aproveitou a marcação mais frágil da Espanha para converter bolas simples. Portanto, o 3º quarto foi vencido pelos japoneses, diminuindo a diferença para 13 pontos.

4º QUARTO: ÍMPETO CONTIDO

Apesar de um bom 3º quarto dos japoneses, a Espanha conseguiu segurar o ímpeto dos adversários no último período. Deste modo, mesmo sendo superados no 2º tempo, La Família manteve um ritmo suficiente para consagrar a primeira vitória em Tóquio.

O grande destaque espanhol foi Rubio, que terminou com 20 pontos e nove assistências. O armador teve boa companhia de Victor Claver com 13 pontos e nove rebotes, além de Marc Gasol com 12 pontos. Pelo lado do Japão, Hachimura igualou seu principal adversário com 20 pontos e quatro bolas de três. Contudo, outro grande destaque foi Yuta Watanabe – que atua no Toronto Raptors – anotando 19 pontos e oito rebotes.

JAPÃO X ESPANHA – E AGORA?

Com o resultado favorável, a Espanha ocupa a 2ª posição no grupo C, atrás apenas da Eslovênia que superou com folga a Argentina. Enquanto isso, o Japão ocupa a 3ª colocação.

O próximo duelo dos anfitriões será contra a seleção de Luka Doncic, na madrugada da próxima quinta-feira (29), à 1h40 (horário de Brasília). Já os espanhóis duelam contra a Argentina também na quinta-feira, às 9h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/FEB

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Espanha x Argentina como aconteceu – resultado, destaque e reação - Quinto Quarto

  2. Pingback: Espanha x Argentina como aconteceu – resultado, destaque e reação - Curiosidades da Espanha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top