Olimpíadas

França x EUA como aconteceu – resultado, destaques e reação

No último domingo (25), às 9h (horário de Brasília), França x Estados Unidos se enfrentaram no basquete pela primeira rodada das Olimpíadas de Tóquio. Assim, a seleção francesa saiu vitoriosa, com o placar final de 83 x 76. Evan Fournier, cestinha da partida, contribuiu com 28 pontos para a França; Jrue Holiday colaborou em 18 pontos para a seleção norte-americana.

Assista aos melhores momentos de França x EUA

1° período: calma e equilíbrio

Primeiramente, ambas seleções tinham domínio na partida. O placar, que custou a subir, registrou apenas 6 x 6 com três minutos decorridos no relógio. Marcando presença, Kevin Durant cravou cinco dos 11 pontos iniciais para a seleção norte-americana.

França se empenhou na defensiva, aproveitando rebotes e buscando diminuir o volume do adversário. Dessa forma, faltando dois minutos para o encerramento do período, estancou o aproveitamento do Team USA em 8/17, enquanto consolidou 4/11. No entanto, a equipe de Rudy Gobert cometeu seis turnovers apenas no primeiro quarto do jogo, o dobro dos cometidos pela equipe adversária. Ao fim dos primeiros dez minutos, o placar fechou em 22 x 15 para os Estados Unidos.

2° período:  perímetro norte-americano

O segundo quarto foi marcado pela importância das bolas de três para os Estados Unidos. Assim, Damian Lillard converteu 75% dos arremessos dessa estatística até o início do período. Zach LaVine também contribuiu com uma importante bola do perímetro, seguida por uma enterrada, ao fim do primeiro tempo.

Dessa forma, o lado francês contou com Evan Fournier, que anotou dez pontos ainda na metade do segundo período. O aproveitamento nos arremessos de quadra da França chegou a 46% contra 42% da equipe estadunidense. O placar do intervalo ficou em 45 x 37, ainda com liderança dos Estados Unidos.

3° período: ameaça francesa

Com uma virada de chave, a seleção da França ganha impulso na segunda metade da partida. Gobert consolidou a defesa e pontuação próxima à cesta, enquanto Fournier e Nando de Colo ampliam o placar. Assim, a seleção francesa abriu uma corrida de 25-11 pontos contra a equipe de Lillard.

Para piorar a situação dos Estados Unidos, Kevin Durant saiu de quadra após cometer sua quarta falta no meio do terceiro período. Então, pela primeira vez no jogo, França encerrou um quarto em vantagem no placar, com 62 x 56.

4° período: virada sutil

Apesar do retorno de Durant, a defesa francesa conseguiu diminuir o volume do time norte-americano. A equipe de Fournier havia cravado quatro faltas coletivas contra apenas uma do Team USA.

A equipe norte-americana chegou a abrir uma corrida de 13-1 pontos na metade do período, mas não foi o suficiente para frear a pontuação de perímetro pela França. Essa estatística permitiu que o time de Nicolas Batum virasse o placar mais de uma vez durante os últimos minutos de jogo. Portanto, acrescida de deslizes dos Estados Unidos, França vence a partida com o placar final de 83 x 76.

França x EUA – E agora?

Rumo à segunda rodada, a seleção estadunidense enfrentará o Irã, na quarta-feira (28), à 1h40 (horário de Brasília). Por outro lado, a França jogará contra a República Tcheca, no mesmo dia, às 9h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Michael Reynolds/The Wall Street Journal

 

 

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: EUA x Irã - Dica, palpite e prognóstico - 28/07 - Quinto Quarto

  2. Pingback: EUA x Espanha - Dica, palpite e prognóstico - 03/08 - Quinto Quarto

  3. Pingback: EUA x Espanha – Dica, palpite e prognóstico – 03/08 - Curiosidades da Espanha

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

NFL, NBA MMA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: contact@quintoquartobr.com
Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top