Espanha x Sérvia como aconteceu – resultado, destaque e reação

Daniel Pires | 29/07/2021 - 16:32

Nesta quinta-feira (29), Espanha x SÉRVIA se enfrentaram pela segunda partida da fase de grupos das Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Dessa forma, as espanholas conseguiram a segunda vitória na competição, desta vez pelo placar de 85×70. Dito isso, o confronto aconteceu na Saitama Super Arena, em Tóquio.

1º QUARTO: DUELO EQUILIBRADO

Espanha e Sérvia se enfrentaram por duas vezes nas Olímpiadas de Rio 2016, uma vez na fase de grupos e uma vez nas semifinais, com duas vitória para as espanholas. No entanto, o equilíbrio marcou o primeiro quarto em Tóquio, com as sérvias fazendo jogo duro. Assim, a Sérvia finalizou o primeiro período a frente, 20×19.

2º QUARTO: SÉRVIA AUMENTA  A VANTAGEM PARA A ESPANHA

O confronto entre as europeias continuou bastante equilibrado no segundo período. Dessa forma, após as sérvias abrirem 10 pontos de vantagem, ao vencer por 31×21, as espanholas conseguiram encostar mais uma vez no placar. Assim, o quarto finalizou 44×41 para a Sérvia.

3º QUARTO: ESPANHA VIRA O JOGO

O terceiro período iniciou com as sérvias muito bem, chegando a abrir rapidamente uma vantagem de nove pontos. No entanto, Maite Cazorla recolocou a Espanha no jogo, liderando a equipe numa corrida de 16×6, onde converteu quatro bolas triplas. Assim, as espanholas fecharam pela primeira vez na frente na parcial, vencendo por 59×58.

4º QUARTO: ARRANCADA PARA A VITÓRIA

O último período começou com a Espanha mantendo a boa corrida, com 10×2. Assim, a Sérvia até conseguiu diminuir a diferença para apenas cinco pontos. No entanto, com cinco pontos seguidos de Astou Ndour, a partida voltou a ficar sobre controle espanhol, e assim foi até o final. 85×70 para as atuais vice-campeãs olímpicas.

O destaque do confronto ficou com Alba Torrens, que marcou 25 pontos no confronto.

ESPANHA X SÉRVIA – E AGORA?

Por fim, a Espanha volta as quadras no sábado (31) para enfrentar o Canadá, às 22h. Já a Sérvia enfrenta a Coréia do Sul no domingo (01), às 9h. Ambos confrontos acontecerão na Saitama Super Arena. 

Foto destaque: Divulgação/ FEB /Balóncesto España

Escrito por Daniel Pires
Jornalista em formação, apaixonado por basquete e por esportes em geral. Tenho meu time, mas até que consigo segurar bem o clubismo.