Antes de mais nada, no último domingo (01), Argentina x Japão se enfrentaram pela primeira rodada do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Saitama Super Arena, Saitama. Sendo assim, a partida terminou com vitória da Argentina por 97 x 77, com destaque para o veterano pivô Luis Scola, com 21 pontos e nove rebotes.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA X JAPÃO
https://youtu.be/2lH6mMQc1Js
1º QUARTO: DOMÍNIO
Precisando da vitória para ter chances de classificação, a Argentina começou a partida pressionando a marcação e com altos índices de conversão no ataque. O grande destaque foi Marcos Délia, com 12 pontos e a primeira parcial terminou 26 x 16 para os Hermanos.
2º QUARTO: EQUILÍBRIO
Em suma, o placar parcial de 22 x 20 para o Japão foi importante para manter o jogo em aberto. No intervalo, a Argentina estava vencendo por 46 x 38. Gabriel Deck, Lucas Vildoza e Luis Scola foram destaques para os argentinos. Definitivamente o aproveitamento de 46% da linha dos três pontos foi o ponto alto dos Hermanos.
3º QUARTO: AUMENTOU A VANTAGEM
A Argentina venceu o 3° período por 19 x 15 e ampliou sua vantagem para 65 x 53. Assim como no quarto anterior, as bolas de três pontos continuaram caindo. Facundo Campazzo e Nicolás Brussino foram os melhores arremessadores nesse período.
4º QUARTO: CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
Por fim, no último quarto foi uma loucura ofensiva, 34 x 24 para a Argentina. Facundo Campazzo, Luis Scola, Gabriel Deck e Marcos Delia foram os destaques. Por outro lado, Yudai Baba fez 18 pontos e pegou sete rebotes, sendo o principal jogadordo Japão.
Australia será el rival en cuartos, tras el sorteo realizado por FIBA! ?? vs ?? pic.twitter.com/QM54m5sUXn
— Argentina Básquet (@cabboficial) August 1, 2021
ARGENTINA X JAPÃO – E AGORA?
Portanto, com três derrotas em três jogos, o Japão está eliminado dos Jogos Olímpicos, por outro lado, a Argentina está classificada e vai enfrentar a Austrália nas quartas-de-final, na próxima terça-feira (3), às 9h (horário de Brasília). Posteriormente, quem passar vai enfrentar o vencedor de EUA x Espanha.
Foto destaque: Reprodução / Twitter CABBOficial