Argentina x Austrália como aconteceu – resultado, destaque e reação

Vinicius Alexis | 03/08/2021 - 20:13

Antes de mais nada, na  última terça-feira (03),  Argentina x Austrália se enfrentaram pelas quartas-de-final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na Saitama Super Arena, Saitama. A partida terminou com vitória da Austrália por 97 x 59. O destaque  foi o veterano armador Patty Mills, com 18 pontos e quatro assistências.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA X AUSTRÁLIA:

https://www.youtube.com/watch?v=Ot3e7k7e5Fg

1º QUARTO: EQUILÍBRIO INICIAL

De antemão, o duelo começou equilibrado e até parecia promissor para a Argentina, que venceu o primeiro período por 22 x 18. Nicolás Laprovittola, do Real Madrid, foi o destaque dos Hermanos, ao lado de Luis Scola. Apesar da derrota parcial, a Austrália já mostrava um bom basquete coletivo.

2º QUARTO: PREDOMÍNIO AUSTRALIANO

Em suma, a parcial de 21 x 11 para a Austrália foi decisiva para o rumo final da partida. Dessa forma, no intervalo os australianos venciam por 39 x 33. Destaque para as atuações de Joe Ingles, do Utah Jazz e Patty Mills, que na última temporada jogou no San Antonio Spurs

3º QUARTO: AUMENTOU A VANTAGEM

Definitivamente, as bolas de longa distância continuaram caindo e a Austrália conseguiu aumentar sua vantagem. A Argentina tentou lutar, mas definitivamente, a parcial de 23 x 15 deixou os australianos muito perto da semifinal.

4º QUARTO: HOMENAGEM A LUIS SCOLA

Por fim, o último quarto foi uma aula da Austrália. Várias bolas de três pontos, festival de jogo coletivo, muitas assistências. Por outro lado, a Argentina estava abatida, entregue e conformada com a derrota. 37 x 11 é o que podemos definir como chocolate australiano.

Porém, mesmo com o chocolate, a cena mais importante do jogo envolveu o argentino Luis Scola. Dessa forma, com 41 anos, o pivô se despediu da seleção e foi aplaudido de pé por todos presentes no ginásio.

ARGENTINA X AUSTRÁLIA – E AGORA?

Enfim, com uma vitória em quatro jogos, a Argentina está eliminada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por outro lado, a Austrália está na semifinal e vai enfrentar os Estados Unidos, nesta quinta, dia 5 às 1h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução / Twitter CABBoficial

Escrito por Vinicius Alexis
Vinicius Alexis, 32 anos, jornalista pós graduado, pai da Valentina e apaixonado por NBA