NFL: Ravens ‘tropeçam’ e vencem 49ers no Monday Night Football

Marcelo Cartaxo | 26/12/2023 - 01:33

O Monday Night Football da semana 16 prometia o encontro entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers, dois times badalados, de conferências diferentes e estão entre os favoritos para chegar ao Super Bowl nesta temporada.

O Baltimore Ravens levou a melhor fora de casa por 33 x 19 contra um San Francisco 49ers de Brock Purdy em uma noite para ser esquecida pelo quarterback dos Niners. Brock teve quatro interceptações, a maior marca de sua carreira e também na temporada.

Em três quartos, Purdy foi interceptado quatro vezes. Mais interceptações em um jogo (4) do que em toda a temporada até o jogo contra os Ravens (3).

O lance mais impressionante do jogo foi no momento em que Lamar Jackson tropeçou no árbitro dentro da endzone. Enquanto isto acontecia, o quarterback tentou se livrar da bola e abriu o placar, para os Niners.

Caso ocorra uma jogada como esta em que o quarterback tenta “jogar a bola fora” para não ser sacado e não tenha nenhum recebedor na direção do passe, ocorre uma falta. Neste caso, dentro da endzone é caracterizado como safety e o time que forçou o erro ganha dois pontos

Com a vitória, Baltimore chega à 12ª vitória na temporada e tira a pressão de ter que vencer para continuar na disputa pela liderança da AFC geral, que vem com algumas regalias. Além de folgarem na primeira campanha dos playoffs, o time que vencer joga em casa as partidas que disputar na conferência.

Enquanto isso, os 49rs continuam na briga com o Philadelphia Eagles para ver quem irá folgar na primeira rodada dos playoffs no lado da NFC.

Brock Purdy sai lesionado e Sam Darnold assume 49ers

Brock Purdy teve uma das piores noites de sua curta carreira em estatísticas, e fisicamente o quarterback teve que sair de campo após ser sacado por Jadeveon Clowney. No lance, Purdy tenta escapar da pressão mas acaba levando a pior contra os pass rusher dos Ravens.

Em seguida, o quarterback reserva Sam Darnold foi colocado em campo para completar a campanha dos Niners e converteu um passe para touchdown. No total, foram 31 jardas desde que entrou em campo e conectou o passe no fundo da endzone com Ronnie Bell.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.