NFL

Melhor retornador da história da NFL, Devin Hester anuncia aposentadoria

Devin Hester, retornador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Devin Hester, líder da história da National Football League em retornos de kickoff e punt para touchdowns, anunciou sua aposentadoria nesta terça-feira (12). Em comunicado divulgado via Twitter, ele revelou que decidiu parar.

“Eu tenho boas e más notícias. Boas notícias: Comissário Goodell, você pode colocar o kickoff de volta à linha de 30. Más notícias: vocês todos terão que achar um novo retornador favorito”, escreveu Hester na rede social.

Atualmente com 35 anos de idade, Hester encerra sua carreira profissional com 14 retornos de punts para touchdown e cinco retornos de kickoff para TD. Ele também retornou um field goal perdido para TD na NFL.

Considerado o melhor retornador da NFL por vários e vários anos, Hester foi ao Pro Bowl em quatro oportunidades e foi eleito ao primeiro time All-Pro por três vezes.

A marca de 14 punts retornados para touchdown também é a maior da história da liga.

Na temporada 2016, Devin vestiu as camisas do Baltimore Ravens e do Seattle Seahawks, mas ele não atuou neste ano. Em janeiro, depois que os Seahawks foram eliminados dos playoffs, Hester deu fortes indícios de que aquele tinha sido seu último jogo na NFL.

Em 2014, com a camisa do Atlanta Falcons, Hester liderou a liga com 1.128 jardas de retornos de kickoff.

Devin Hester fez seu nome no Chicago Bears, onde jogou por oito anos entre 2006 e 2013. Ele foi selecionado pela franquia de Illinois na segunda rodada do draft de 2006, com a 57ª escolha geral, depois de sair da Universidade de Miami.

Logo em sua temporada de calouro, ele liderou a liga em jardas de retorno de punt (600) e em retornos de punt para touchdown (três).

“Para todos os torcedores dos Bears, vocês me abraçaram e fizeram um garoto da Flórida se sentir em casa no Midwest desde o primeiro dia. Eu cresci como homem, construí uma família, e me tornei quem sou hoje na cidade de Chicago. Eu sempre vou me lembrar do barulho que vocês sempre faziam quando eu tinha campo aberto no Soldier (Field) – nunca ouvi nada parecido com isso”, escreveu na nota. “Eu também gostaria de agradecer especialmente ao técnico Lovie Smith por dar uma chance a mim no draft e começar tudo isso”, completou.

Além de retornar punts e kickoffs, Hester foi defensive back na Universidade de Miami, mas após seu ano de calouro, o Chicago Bears o transformou em wide receiver. A melhor temporada dele como recebedor foi em 2009, quando agarrou 57 passes para 757 jardas e três touchdowns.

Ele fecha a carreira com 255 recepções para 3.311 jardas e 16 touchdowns como wide receiver.

No post, Hester também agradeceu aos torcedores, treinadores e companheiros de equipe que teve em Atlanta, Baltimore e Seattle, além de agradecer sua família.

“Espero que a próxima vez que eu veja todos vocês seja em Canton”, finalizou, reconhecendo ele mesmo que tem boas chances de entrar no Hall da Fama do Futebol Americano Profissional (PFHOF) daqui a alguns anos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top