Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers – Resultado e melhores momentos

Rebeca Patrocinio | 26/10/2022 - 11:20

Na última terça-feira (25), Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers se enfrentaram no Paycom Center, em Oklahoma, EUA, pela temporada regular da NBA de 2022/23. Sendo assim, o time da casa, o OKC, saiu vencedor do confronto pelo placar de 108 x 94, conquistando sua primeira vitória nesta temporada.

Assista aos melhores momentos de Thunder x Clippers

1º quarto: equilíbrio

Ao início do jogo, ambas as equipes, que contavam com alguns desfalques, atacaram bastante. Assim, o Oklahoma City Thunder ainda conseguiu certa vantagem no período, terminando na frente pelo placar de 23 x 18.

2º quarto: ataque de Tre Mann

O jovem jogador do Thunder, Tre Mann, brilhou no segundo quarto, terminando o mesmo com 16 pontos. Muito participativo nos ataques de sua equipe, Mann foi o principal nome do OKC neste quarto. Assim, o Oklahoma City Thunder conseguiu ir para o intervalo com uma ligeira vantagem sobre o Clippers por 49 x 43.

3º quarto: OKC aumenta a vantagem

A partir do terceiro quarto, o jogo, que já favorecia o time de Oklahoma, passou a ficar ainda mais confortável. Com um período espetacular de Shai Gilgeous-Alexander, que chegou a 27 pontos, o OKC se deleitou com os erros e turnovers do time de LA. Apesar de ainda tentar algo com John Wall, o Clippers não se encontrou no jogo e viu o Thunder se distanciar ainda mais no placar, indo para o último quarto com uma vantagem de 84 x 68.

4º quarto: consolidação da vitória para Oklahoma

O último período foi apenas a confirmação do que o terceiro quarto havia deixado. O OKC cadenciou sua vantagem, contando ainda com mais pontos de Mann e Shai e saiu vitorioso do duelo com o Clippers pelo placar de 108 x 94.

Tre Mann anotou 25 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Já Shai Gilgeous-Alexander, o destaque do time na partida, fez 33 pontos, cinco rebotes, oito assistências, três roubos de bola e três tocos, mostrando um grande empenho defensivo e eficiência no ataque.

Thunder x Clippers – E agora?

Agora, o Thunder conseguiu sua primeira vitória na temporada, e tem um recorde negativo de uma vitória e três derrotas em quatro jogos disputados. Seu próximo jogo é contra o próprio LA Clippers, ainda em casa.

O Clippers está dividindo opiniões até aqui. Em quatro jogos disputados, venceu dois e perdeu dois. Agora, tentará a revanche contra o OKC na próxima quinta-feira (27), ainda em Oklahoma.

Foto destaque: Reprodução/The San Diego Union-Tribune

Escrito por Rebeca Patrocinio
Nasci em 2000 e cresci numa cidade pequena, sem muito acesso aos esportes das grandes ligas americanas. Ao ter contato com a NBA entre a infância e a adolescência pela primeira vez, me apaixonei instantaneamente. Desde então, não parei de me envolver com o basquete e com a NBA no geral, principalmente nas redes sociais.