NBA resultados

New Orleans Pelicans x Chicago Bulls – Resultado e melhores momentos

New Orleans Pelicans x Chicago Bulls - Resultado e melhores momentos - 16/11

New Orleans Pelicans x Chicago Bulls se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16) no Smoothie King Center, em Nova Orleans, Louisiana, em confronto válido pela temporada regular da NBA 2022/23. Com destaques para o primeiro duplo duplo de Trey Murphy III na carreira e para o forte jogo coletivo, os donos da casa venceram por 124 x 110.

Apesar de um excelente jogo da dupla Demar DeRozan e Zach Lavine, combinaram para mais de 50 pontos, o Bulls sentiu muita falta do seu armador titular e foi mal na defesa, cedendo 17 bolas de três para o time do Pelicans.

Assista aos melhores momentos de Pelicans x Bulls

1° quarto: Pelicans pula na frente

O jogo começou equilibrado para os dois lados, com as equipes muito bem no ataque e com algumas falhas defensivas. Em mais uma ausência de Zion Williamson, CJ McCollum e Jonas Valanciunas foram os motores ofensivos da equipe no início da partida. Assim, a 1ª parcial terminou em vitória do Pelicans por 32 x 28.

2° quarto: Bulls melhora

Depois de um 1° quarto que mais pareceu um bombardeio, no 2° período, assim que entraram os bancários, a defesa melhorou e o jogo ficou mais parelho. Alex Caruso foi o grande destaque pelo Bulls vindo do banco, enquanto que pelo Pelicans, o melhor jogador foi, novamente, Jose Alvarado. Ainda assim, o time da Louisiana venceu por um ponto e foi para o intervalo com 58 x 53 no placar.

3° quarto: Pelicans volta arrasador

Logo nos dois primeiros minutos do 3° quarto, o Pelicans teve uma sequência de nove pontos sem resposta e abriu 14 de vantagem no placar. Muito disso se deve a Murphy III, que ficou 5/6 nos arremessos de três pontos e ajudou a colocar o time na frente. Com isso, a equipe foi o último período vencendo por 95 x 78.

4° quarto: vitória tranquila

Com 17 pontos de diferença no placar, o Pelicans apenas precisou administrar o jogo. Willie Green, técnico do time, aproveitou a gordurinha que tinha para queimar e deixou alguns bancários mais tempo em quadra, para poder dar um merecido descanso aos titulares. No fim, a partida acabou em 124 x 110.

McCollum e Valanciunas, que vinham muito mal em partidas anteriores, foram fundamentais para a vitória hoje. O aramdor teve 23 pontos e oito assistências, enquanto o pivô teve 22 pontos e sete rebotes. Se existe alguma apontamento a ser feito, é para Brandon Ingram. Apesar de muito bem nas assistências (distribui nove) e no jogo coletivo, ele precisa voltar a ser mais efetivo nos arremessos (4/15 contra o Bulls).

Fica de lição para o Bulls, principalmente, a melhora na defesa. O time foi bem no ataque e DeRozan e Lavine se mostraram uma dupla afiada, mas é preciso melhorar na marcação para ter alguma chance na temporada. Claro que muito disso passa pela volta de Lonzo Ball, que ainda não tem previsão de quando será.

Pelicans x Bulls – E agora?

O Pelicans (9V-6D) tentará manter a sequência de vitórias na sexta-feira (18) quando enfrenta o poderoso Boston Celtics no Smoothir King Center, a partir das 22h30 (horário de Brasília). Já o Bulls (6V-9D), joga contra o Orlando Magic, também na sexta-feira (18), no United Center, em Orlando, Flórida, a partir das 22h (horário de Brasília).

 

Foto em destaque:  Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top