Na volta de Zion Williamson, após mais de um ano sem jogar, Brooklyn Nets e New Orleans Pelicans se enfrentaram nesta quarta-feira (19), pela temporada regular da NBA 2022/23, no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. Conduzidos por grande atuação do trio formado por Williamson, CJ McCollum e Brandon Ingram, o time visitante não deu chances e venceu por 130 a 108. Foram 74 pontos combinados em uma noite de estreia perfeita para o Pelicans.
Conteúdo
Brooklyn Nets x New Orleans Pelicans – melhores momentos
1° quarto: início fulminante
Nos primeiros 12 minutos de jogo, o Pelicans imprimiu um ritmo muito forte, tanto no ataque quanto na defesa, e conseguiu terminar o quarto com uma vantagem de 18 pontos. O destaque positivo vai para Williamson, que acabou a parcial com 8 pontos, na sua reestreia. No fim, os visitantes fecharam o primeiro quarto em 32 a 14.
2° quarto: Nets volta para o jogo
Com a ajuda da torcida e de seu principal astro, Kevin Durant, o Nets conseguiu voltar para a partida e diminuiu a vantagem para oito pontos. O camisa 7 foi para o intervalo com 20 pontos e um toco crucial em Ingram, que deixaria o Pelicans 10 pontos na frente. O Nets venceu a parcial e o 2° quarto acabou em 58 a 50 para o Pelicans.
3° quarto: Pelicans dominante
Após os 15 minutos de parada, o Pelicans voltou com tudo para o jogo. Williamson continuou com tudo, mas também teve ajuda dos outros dois participantes do trio para devolver a grande vantagem para o time da Louisiana. Juntos, os três já somavam para 63 pontos no fim do 3e quarto. A parcial acabou em 98 a 78 para o Pelicans.
4° quarto: vitória decretada
Com a vantagem conquistada nos outros quartos, restou ao Pelicans protegê-la de qualquer tentativa do Nets de buscar a virada, algo que aconteceu algumas vezes na última temporada. Mesmo com um quarto mais apertado, o time manteve o ritmo e ainda conseguiu aumentar um pouco mais a distância no placar. No fim, vitória dos visitantes por 130 a 108, no primeiro jogo das equipes na temporada.
Claro que o Big 3 merece destaque pela atuação de gala, mas todo o time do Pelicans cumpriu seu papel com perfeição. Trey Murphy, vindo do banco, acabou a partida com 16 pontos e nove rebotes. Jonas Valanciunas fez um double-double e Herbert Jones, com tem sido em toda a sua carreira, foi fundamental na defesa dos astros do Nets.
Apesar da derrota, Durant segue mostrando o porquê de ser considerado um dos melhores jogadores de basquete do mundo. Ponto focal da estratégia defensiva do Pelicans, o ala acabou a partida com 32 pontos e foi o responsável por trazer o Nets de volta para o jogo no segundo quarto.
Brooklyn Nets x New Orleans Pelicans – E agora?
Agora, o Nets enfrenta o Toronto Raptors, na sexta-feira (21) às 20h30 (horário de Brasília), no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. Já o Pelicans enfrenta o Charlotte Hornets, também na sexta-feira (21) às 20h (horário de Brasília, no Spectrum Center em Charlotte, na Carolina do Norte.
Foto destaque: Reprodução Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images
apaixonado por esportes e por contas histórias, vi no Jornalismo a chance de juntar essa duas paixões. Espero que eu possa transmitir um pouco desse amor e que gostem do que eu vou trazer por aqui!