O futuro de LeBron James com o Los Angeles Lakers parece estar longe de ser decidido, com o front office da franquia considerando a janela de títulos da era LeBron “ainda aberta” e mostrando disposição para fazer grandes movimentos para manter o astro em Los Angeles.
A recusa de LeBron a uma oferta do Golden State Warriors foi um ato de lealdade, que deixou a equipe determinada a garantir sua permanência. Para isso, os Lakers estão dispostos a tomar medidas ousadas.
Uma das possibilidades é a escolha de Bronny James no próximo draft, o que seria visto como a realização de um sonho pessoal de LeBron e fortaleceria ainda mais os laços familiares com a equipe. Além disso, os Lakers estariam dispostos a oferecer um novo contrato válido por três anos, no valor aproximado de 162 milhões de dólares, o que manteria o astro na equipe até os 42 anos.
Para a próxima temporada, o Los Angeles Lakers planeja reforçar o elenco com jogadores de peso, mostrando-se disposta a se comprometer financeiramente para trazer uma ‘nova voz’ aos vestiários. Entre os atletas desejados, Trae Young, do Atlanta Hawks.
E a situação de Darvin Ham nos Lakers?
O futuro de Darvin Ham está em sério risco após a eliminação do Los Angeles Lakers no NBA Playoffs, na primeira rodada, para o Denver Nuggets, na última segunda-feira (29).
Segundo informações de Shams Charania, do The Athletic, Ham não deve retornar a Los Angeles na próxima temporada após a derrota para os Nuggets.
– O final da temporada do Lakers deixou o futuro de Darvin Ham em sério perigo, já que algumas partes interessadas indicam que é altamente improvável que ele retorne – revelou Shams, via X, antigo Twitter.
Lakers finish to season has left coach Darvin Ham’s future in serious peril, as some stakeholders indicate he is highly unlikely to return, sources say.
What went wrong for L.A. and inside LeBron James’ future at @TheAthletic with @sam_amick, @jovanbuha: https://t.co/soHAI7QRpk
— Shams Charania (@ShamsCharania) April 30, 2024
Ham, que assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões) por temporada, passa por um momento nada agradável. Uma das razões para a possível saída de Darvin foi a alteração frequente na escalação durante a fase ruim dos Lakers. A decisão de colocar certos jogadores no banco, como Reaves e Russell, não agradou a muitos dentro da organização e do vestiário.
Além disso, as escolhas de rotação de Ham foram criticadas por serem previsíveis demais, permitindo que arremessadores com baixas médias aproveitassem a lentidão da franquia durante os jogos. Embora o Los Angeles Lakers seja construído em torno de estrelas como LeBron e Davis, os desempenhos inconsistentes de jogadores-chave durante os playoffs também contribuíram para a pressão sobre Ham.
LEIA MAIS:
++ NBA Playoffs 2024: Nuggets jogam mal, mas despacham Lakers no Jogo 5
++ Draymond Green ‘elogia’ Rudy Gobert por avanço nos playoffs: ‘Não é mais lixo’