Boston Celtics

Danilo Gallinari assina contrato com o Boston Celtics

Danilo Gallinari assina contrato com o Boston Celtics

Em primeiro lugar, Danilo Gallinari está finalizando a rescisão de contrato com o San Antonio Spurs e em seguida, vai ser reforço do Boston Celtics. Sendo assim, Gallinari é o primeiro dos reforços de Brad Stevens nessa free agency.

Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o atleta italiano assinará vínculo de duas temporadas e US$13 milhões com os campeões do Leste. O segundo ano de compromisso, além disso, deverá ser uma opção para o jogador.

A franquia de Massachusetts, aliás, venceu a concorrência para sacramentar o recrutamento do pontuador. Em síntese, Chicago Bulls, Minnesota Timberwolves e Miami Heat, por exemplo, também fizeram propostas na contratação do jogador.

Ainda mais, vale lembrar que o Bulls, segundo alguns insiders, fez proposta maior do que o Celtics, mas ele optou em vir para Boston.

Enquanto Boston se reforça, o Spurs abre caminho para (provavelmente) facilitar grandes negócios no mercado. A equipe, afinal, estará com quase US$40 milhões em aberto na folha salarial a partir da dispensa de Gallinari.

Agência livre

A chegada de Gallinari, deverá ser a grande movimentação e reforço da offseason do Celtics.

O time possui só quatro agentes livres irrestritos e, além disso, nenhum deles foi significativo na campanha até as finais. Esses coadjuvantes são: Sam Hauser, Luke Kornet, Matt Ryan e, por fim, Brodric Thomas.

Muitos analistas apontavam que a principal necessidade de Boston no mercado, sobretudo, era um pontuador dinâmico para sair do banco. O ala italiano atende esse perfil, com 13 temporadas e mais de 700 jogos disputados na carreira. Ele participou de 66 partidas do Atlanta Hawks na última temporada e, como resultado, anotou 11,7 pontos e 4,7 rebotes por noite.

Gallinari fornece uma presença de pontuação de banco mais consistente, o que poderia ser útil nas finais da NBA, caso o Boston chegue novamente. Além disso, ele fornece uma pitada de experiência veterana para um jovem banco.

O bom Gallinari

Antes de mais nada, Gallinari, tem 2,08 m, é um ala-pivô que arremessou 38,2% além do arco de 3 pontos ao longo de uma carreira de 13 anos na NBA. Essa marca salta para 40,8% desde 2019. O tamanho de Gallinari permite que ele atire em defensores menores.

Portanto, Gallinari deve aumentar o ataque muitas vezes estagnado de Boston com seu espaçamento entre os pisos. Ainda mais que Gallinari é um excelente arremessador de 3 pontos que não precisa de muita separação para acertar seu arremesso. Os defensores devem ficar perto dele. Dessa maneira, Gallinari dará a Jayson Tatum e Jaylen Brown mais espaço para atacar a cesta.

Danilo Gallinari fecha contrato com Boston Celtics

Danilo Gallinari fecha contrato com Boston Celtics (fonte: Celtics BR)

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top