Toronto FC Vancouver Whitecaps

Vancouver Whitecaps x Toronto FC – resultado e melhores momentos

Vancouver Whitecaps x Tornoto FC

Em suma, na noite dessa última quarta-feira (26), Vancouver Whitecaps x Toronto FC se enfrentaram no BC Place. A saber, esse jogo foi a final do Copa do Canadá 2022. Assim, com gols de Brian White para o Whitecaps e Lucas MacNaughton para o Toronto FC definiram o empate e nas penalidades o Whitecaps levou a melhor e venceu por 5 x 3.

Assista aos melhores momentos de Vancouver Whitecaps x Toronto FC

1º tempo: Vancouver Whitecaps abre o placar

Em suma, o Vancouver Whitecaps jogando em casa se impôs desde o início, logo com 30 segundos a equipe fez o goleiro do Toronto FC defender um chute cara a cara. Aos 18′, após cobrança de escanteio, a bola sobra para Rayn Gauld cruza e Brian White cabeceia e abre o placar. A equipe do Toronto FC acordou para o jogo e 4´depois de ter levado o gol conseguiram chegar ao ataque por duas vezes, a primeira em chute do Jayden Nelson e a segunda com Jonathan Osorio, porém os chutes foram fracos e o goleiro fez defesas tranquilas. O Vancouver não deixou barato, a equipe voltou a ter domínio da partida e teve chances de ampliar.

2º tempo: Toronto FC empata

Após o intervalo, o Toronto voltou com outra postura, dominando o jogo e as ações, mostrando que o time queria ganhar o título. Aos 30′, foram recompensados pela forma de jogar e chegou ao empate. Em jogada de escanteio, Federico Bernadeschi faz belo cruzamento e encontra Lucas MacNaughton sozinho na pequena área e escora de cabeça para empatar. Aos 34′, Whitecaps tiveram a grande chance de fazer o gol do título, Brian White deixa Tosaint Ricketts na cara do gol e ele chuta colocado para grande defesa do goleiro Alex Bono. 

 

Penalidades: Whitecaps Campeão

Nas cobranças de pênaltis, a equipe do Vancouver foi mais eficiente e converteu todas suas cobranças, a equipe do Toronto perdeu uma penalidade com Jonathan Osorio, ele bateu no canto, porém acertou a trave. Por fim, com o placar de 5 a 3, o título da Copa do Canadá ficou com Vancouver Whitecaps pela segunda vez.

Vancouver Whitecaps x Toronto FC – E agora?

Em resumo, com a vitória nos pênaltis o Whitecaps Se sagrou campeão canadense e agora volta a focar na MLS. A saber, enfrenta o Nashville no próximo sábado (30), às 21h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Toronto perdeu a chance de levantar o troféu e volta as atenções para a MLS. Com isso, a equipe foca na próxima rodada fora de casa contra o New England Revolutions, partida marcada para o próximo sábado (30) às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Vancouver Whitecaps

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top