Em suma, na noite desta terça-feira (19), o Barcelona venceu o Inter Miami, por 6 x 0, em amistoso realizado nos Estados Unidos. O time catalão contou com alguns de seus reforços e viu o brasileiro Raphinha brilhar, marcando um gol e dando duas assistências.
Conteúdo
Inter Miami x Barcelona – Melhores momentos
1º tempo: metade dos gols
Portanto, a primeira chance foi do time espanhol. Em contra ataque rápido, Pedri tocou para Kessie, que tentou chutar forte de dentro da área, mas o goleiro rival voou para defender. Depois, Raphinha cruzou na cabeça de Eric Garcia, que tentou tocar para baixo, mas a bola saiu.
O primeiro gol do Barcelona saiu aos 19 minutos, em boa finalização de Aubameyang. Já o segundo, saiu ao 26 minutos. O brasileiro Raphinha completou de primeira após cruzamento de escanteio da esquerda.
Aos 41 minutos, Raphinha achou Ansu Fati na área, que chutou forte e no alto para marcar o 3 x 0.
2º tempo: vira três, acaba seis
Decerto, o time catalão continuou em cima e marcou o quarto logo no início. Aos 10 minutos, Memphis bateu o escanteio para dentro da área de forma rasteira. A jogada ensaiada era com Gavi, que chegou por trás e sozinho, bateu forte para o fundo do gol.
Logo depois, Memphis perdeu um gol sozinho, ao receber passe de Busquets e chegar na cara do gol, mas chutar por cima. O camisa 9 conseguiu se redimir e aos 24 minutos, marcou o quinto. O atacante recebeu a bola de costas, pisou e fez o pivô no zagueiro, girando com um lindo drible e saindo de cara para o goleiro, tocando rasteiro no canto.
O sexto e último gol foi de Dembelé. Logo aos 25 minutos, um depois do quinto gol, o francês arrancou com a bola pela direita, veio driblando a zaga e trouxe para o meio, só deslocando o goleiro rival. Final, 6 x 0.
🌴🌴🌴 FULL TIME IN MIAMI! 🌴🌴🌴 pic.twitter.com/tZnROJ8FZP
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 20, 2022
Inter Miami x Barcelona – e agora?
Em suma, este foi o primeiro jogo de amistoso do Barça. O time volta ao campo no próximo domingo (24), contra o Real Madrid, no El Clássico de pré temporada dentro dos EUA.
Já o Miami, retorna a MLS e no sábado (23), encara o New York FC.
Foto destaque: Reprodução/FCB