Na noite desta quarta-feira (20), o Chelsea empatou com Charlotte, por 1 x 1, em rodada de amistosos de pré temporada 22/23. O time rodou todo seu time durante o jogo, marcou seu gol no primeiro tempo, mas sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo. A partida foi para os pênaltis e os ingleses venceram, por 5 x 3.
Conteúdo
Assista aos melhores momentos de Charlotte x Chelsea
1º tempo: gol dos ingleses
Decerto, o time de Londres foi para o início do jogo com os principais jogadores. As principais chances aconteceram com Ziyech, de fora da área e Kovacic, de dentro da meia lua, todas com o goleiro defendendo. O gol dos Blues saiu aos 30 minutos.
Batshuayi chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e parou nos pés de Pulisic, que só colocou a bola no canto, sem marcação. 1 x 0.
O atacante belga perdeu um gol cara a cara, driblando o zagueiro, mas chutando errado e dando oportunidade do rival defender.
2º tempo: empate dos americanos
Portanto, o time inglês mudou todo o time e o jogo caiu de produção. De fato, chances perigosas não aconteceram. Por outro lado, os americanos cresceram na produção e criaram algumas chances. Shinyashiki perdeu dois gols de dentro da área, finalizando cruzamentos do lado esquerdo.
No final do jogo, o Charlotte conseguiu empatar. Romero chutou a bola na direção do gol e Chalobah colocou a mão na frente. Pênalti que Daniel Ríos bateu e empatou o jogo. 1 x 1.
A partida foi para as cobranças penais para definir o vencedor e o Chelsea venceu, por 5 x 3.
We're going to penalties.@WhaleFinApp | #BluesInTheUSA pic.twitter.com/ENPrrGp0Ki
— Chelsea FC (@ChelseaFC) July 21, 2022
Charlotte x Chelsea – e agora?
Em suma, o time inglês continua sua preparação e no sábado (23), o time enfrenta o Arsenal. Na terça-feira (26), enfrenta a Udinese. Por outro lado, o Charlotte volta para a MLS e no sábado (23), joga contra o Toronto.
Foto destaque: Reprodução/CFC
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!