Concachampions

Pumas x New England Revolution como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Pumas x New England Revolution

No início desta quinta-feira (17), Pumas x New England Revolution se enfrentaram no Estádio Olímpico Universitário, na Cidade do México. A saber, o jogo foi a volta do confronto entre as equipes pela fase quartas de final da Concachampions 2022. Assim, os mexicanos venceram por 3 x 0 no tempo normal e por 4 x 3 nos pênaltis. Com isso, avançam para as semifinais, enquanto os americanos se despedem da competição.

Assista aos melhores momentos de Pumas x New England Revolution

1º tempo: Juan Dinenno abre o placar

Primeiramente, o New England Revolution venceu a primeira partida por 3 x 0. Com isso, o Pumas precisaria sair mais para o jogo para tirar a desvantagem. Então, os mexicanos controlaram a maioria das ações da primeira etapa.

Assim, a primeira oportunidade de perigo foi aos 24′. Em troca de passes, Alan Mozo recebeu um ótimo lançamento, entrou na grande área e arriscou o chute cruzado. Porém, Earl Edwards conseguiu fazer a defesa. Posteriormente, aos 33′, o gol saiu. Pelo lado direito, Mozo cruzou, Rogério dominou e tocou para Dinenno fazer o desvio para o gol.

Por outro lado, os visitantes tentaram criar as jogadas com o contra-ataque. Todavia, não conseguia aproveitar os espaços que encontrava na defesa adversária. Com isso, buscou administrar a vantagem no placar agregado.

2º tempo: Pumas ampliam e a emoção dura até o final

Logo na volta do intervalo, o Pumas o ampliou o placar, aos 4′. Pelo lado direito, Rogério cruzou rasteiro para Dinenno. O atacante adiantou a marcação e fez o desvio para o fundo do gol. Na sequência, saiu o terceiro gol. Novamente pelo lado direito, Mozo fez o levantamento, Brandon Bye tentou tirar de cabeça. Porém, a bola sobrou para Sebastian Saucedo. O jogador dominou, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou no meio gol.

Por fim, já nos acréscimos, a partida ficou emocionante. A saber, cada equipe precisava de um gol para garantir a classificação. Assim, em troca de passes no campo de ataque, a bola chegou até Sebastian Lletget, que fez o cruzamento e Omar González finalizou de cabeça. No entanto, Alfredo Talavera impediu o gol do New England Revolution com uma linda defesa.

Todavia, o rebote sobrou para o Pumas puxar o contra-ataque. Novamente pela direita, a bola foi levantada e Dinenno arriscou de cabeça na entrada da pequena área, mas Edwards fez a defesa. Então, o placar agregado terminou em 3 x 3, deixando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis: Dinenno classifica os mexicanos

As duas primeiras cobranças de cada lado foram certeira. Porém, os goleiros apareceram novamente. Pelo New England, Thomas McNamara chutou rasteiro no canto esquerdo e Talavera defendeu. Enquanto Efrain Velarde, do Pumas, arriscou a meia altura no mesmo canto, para Edwards defender.

Na sequência, Lletget foi para a cobrança e chutou por cima do gol. Assim, Nicolas Freire converteu e deixou o Pumas na frente. Por fim, Dinenno cobrou alto no canto direito e fechou o placar. Com isso, o Pumas venceu por 4 x 3 e garantiu a classificação.

Pumas x New England Revolution – E agora?

Com a vitória, o Pumas avança para as semifinais da Concachampions 2022. Assim, o próximo adversário na competição será o Cruz Azul. Agora, a equipe volta as atenções para o Campeonato Mexicano. A saber, enfrentam o Necaxa no sábado (19), às 20h (horário de Brasília), novamente no Estádio Olímpico Universitário.

Por outro lado, o New England Revolution está eliminado. Assim, focará as atenções para a Major League Soccer 2022. Agora, se preparam para a próxima rodada, onde enfrentam o Charlotte FC. A saber, o jogo acontece também no sábado (19), às 20h (horário de Brasília), no Bank of America Stadium.

Foto destaque: Divulgação/Pumas

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top