Concachampions

León x Seattle Sounders como aconteceu – Resultado, destaques e reação

León x Seattle Sounders

No final da última quinta-feira (17), León x Seattle Sounders se enfrentaram no Estádio León, no México. A saber, o confronto foi o jogo de volta pela fase quartas de final da Concachampions 2022. Assim, o jogo terminou empatado por 1 x 1. Com isso, os americanos venceram por 4 x 1 no placar agregado e avançam para as semifinais.

Assista aos melhores momentos de León x Seattle Sounders

1º tempo: Freddy Montero abre o placar

Primeiramente, o Seattle Sounders construiu uma boa vantagem no jogo de ida ao vencer por 3 x 0. Com isso, o León precisou buscar mais o ataque para conseguir o gol. Todavia, a equipe errou muito nas finalizações e no último passe. Assim, a melhor oportunidade foi aos 14′. Após cruzamento rasteiro de Jean Meneses, Fidel Ambríz fez o desvio e a bola acertou o travessão.

Por outro lado, os americanos conseguiram abrir o placar antes do intervalo. Aos 47′, Jordan Morris fez a jogada individual pela esquerda, até entrar na grande área. O jogador tocou para João Paulo, que sofreu o pênalti ao ser derrubado por William Tesillo. Na cobrança, Montero finalizou no ângulo direito.

2º tempo: Fidel empata no final

Com o jogo praticamente resolvido, a segunda etapa foi fraca tecnicamente. Assim, precisando do gol para continuar sonhando com a virada, o León continuou com a posse de bola. Entretanto, não conseguia furar a defesa adversária, que apenas administrou o resultado.

Por fim, já nos acréscimos, os donos da casa balançaram as redes. Pelo lado direito, David Ramírez fez o cruzamento e Fidel subiu livre de marcação na pequena área para anotar o gol. Com isso, o placar do jogo terminou em 1 x 1.

León x Seattle Sounders – E agora?

Com o empate, o León está eliminado da competição. Visto que o placar agregado terminou em 4 x 1. Agora, voltam as atenções para a Liga Mexicana. A saber, enfrentam o Mazatlán na próxima segunda-feira (21), às 00h (horário de Brasília), no Estádio de Mazatlán.

Por outro lado, o Seattle Sounders avança para as semifinais da Concachampions 2022. Agora, enfrentam o New York City FC na competição. Entretanto, volta as atenções para a próxima rodada da MLS 2022. Assim, enfrentam o Austin FC no próximo domingo (20), às 17h30 (horário de Brasília), no Q2 Stadium.

Foto destaque: Divulgação/Seattle Sounders

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top