Antes de mais nada, o Kansas City Royals é um time de Beisebol Americano, que fica em Kansas City, Missouri. Assim, a franquia compete na Liga principal de Beisebol (MLB), na divisão Central da Liga Americana (AL). Em resumo, a equipe foi fundada como uma expansão em 1969. Além disso, o nome “Royals” homenageia o American Royal, que é um show de gado, cavalos, rodeios e também competição de churrasco.
A história do Kansas City Royals é ligada ao Kansas City Athletics, que também é um time de Beisebol Americano. Em 1967, o Athletics foi transferido para a cidade de Oakland. Ou seja, Kansas City não teria nenhum time na liga principal. Então, com direito a briga politica envolvendo o senador Stuart Symington, foi decidido, que Kansas City iria retornar a MLB apenas em 1971. Contudo, essa ideia não aceita pelo politico.
Logo em seguida, o farmacêutico Ewing Kauffman conduziu um concurso para escolher o melhor nome para o novo time. Então, após uma votação, foi decidido, que a franquia iria se chamar Kansas City Royals. Dessa forma, a equipe começou a chamar a atenção na MLB. Em 1985 e 2015, o Kansas venceu o World Series.
No hall da fama, o time possui alguns jogadores. Entretanto, o que chama a atenção é o nome de George Toma, que foi um jardineiro do Kansas City e trabalhou de 1969 até 1999. Por fim, o mascote Sluggerrr tem uma tradição antes do jogo. O leão atira cachorros-quentes com um ar de canhão nas arquibancadas.
KANSAS CITY ROYALS – JOGADORES, ESCALAÇÃO, CHART E NEWS
Na temporada de 2021, o Kansas City começou vencendo o Texas Rangers. Além disso, naquele jogo, 14 corridas estabeleceram um recorde da franquia nas partidas de abertura.
Entretanto, na AL Central, a franquia ficou na 4ª posição, atrás do Chicago White Sox, Indianos de Cleveland e Detroit Tigers. No Times Wild Card, onde os dois primeiros se classificam para a pós-temporada, os Royals ficaram apenas na 9ª colocação.
Em resumo, foram 74 vitórias, 39 em casa. Por outro lado, o Kansas City sofreu 88 derrotas, com 42 dentro do Estádio Kauffman. Assim, a franquia busca melhorias para a temporada de 2022.
ESCALAÇÃO
- Cam Gallagher
- Salvador Perez
- Hunter Dozier
- Nicky Lopez
- Whit Merrifield
- Adalberto Mondesi
- Ryan O’Hearn
- Carlos Santana
- Andrew Benintendi
- Kyle Isbel
- Edward Olivares
- Michael A. Taylor
- MJ Melendez
- Sebastin Rivero
- Maikel Garcia
- Nick Pratto
- Emmanuel Rivera
PITCHING
- Scott Barlow
- Ronald Bolanos
- Taylon Clarke
- Carlos Hernández
- Brad Keller
- Mike Minor
- Joel Payamps
- Gabe Speier
- Josh Staumont
- Daniel Tillo
- Jonathan Bowlan
- Jake Brentz
- Kris Bubic
- Dylan Coleman
- Jon Heasley
- Jackson Kowar
- Daniel Lynch
- Brady Singer
- Collin Snider
- Domingo Tapia
- Nathan Webb
- Zerpa, Angel
- Tyler Zuber
NOTÍCIAS DO KANSAS CITY ROYALS
Primeiramente, o Kansas City anunciou a contratação de Ivan Castillo. O dominicano é defensor externo e assinou por um ano. Anteriormente, o atleta disputou 113 jogos, com 12 bases roubadas. Em contrapartida, a franquia perdeu quatro arremessadores: Grant Gavin, Austin Lambright, Robert Garcia e Luis De Avila.
Por outro lado, nas redes sociais do Kansas City, o time anunciou a contratação de Taylor Clarke e assinou por uma ano de contrato. Por fim, Wade Davis, campeão do WS em 2015, anunciou a aposentadoria no fim de novembro. O jogador foi três vezes para o All-Star.
Foto destaque: Divulgação/Kansas City Royals