UFC Vegas 69 Resultados – Andrade x Blanchfield – 18/02/2023

Payciuma Luiz | 18/02/2023 - 00:00

Neste sábado (18), você acompanha aqui no Quinto Quarto BR todo o lance a lance do UFC Vegas 69 Resultados – Andrade x Blanchfield, que começa a partir das 18h (horário de Brasília), no UFC Apex, em Las Vegas, em Nevada, Estados Unidos.

A luta principal coloca frente a frente a brasileiro Jéssica “Bate-Estaca” Andrade enfrentando a americanda Erin Blachfield. O evento ainda tem dois brasileiros no card: o meio-pesado Philipe Lins enfrenta o experiente americano Ovince Saint Preux na terceira luta do evento, ainda no card preliminar.

Na quinta luta do card, uma antes de finalizar o card preliminar, a mineira Mayra “Sheetara” Bueno Silva enfrenta a veterana Lina Länsberg, da Suécia.

Todos os brasileiros são favoritos nas casas de apostas. Veja aqui todos os detalhes do UFC Vegas 69 Resultados, também conhecido como UFC Fight Night 219.

UFC Vegas 69 Resultados – Andrade x Blanchfield

Resultados card principal do UFC Vegas 69

Jéssica Andrade x Erin Blanchfield – Duelo equilibrado e resolvido no detalhe

Na luta principal do UFC Vegas 69, Jéssica Bate-Estaca começou bem, equilibrando as ações sobre Blanchfield. No 1º round, empate técnico e matemático, com chutes e socos de ambas as partes.

Porém, mesmo com um bom início de 2º round, Jéssica sofreu queda e, no solo, Erin Blanchfield se sobressaiu, ao conseguir uma finalização, que decretou a vitória da oponente americana.

Jordan Wright x Zac Pauga – Uma falsa superioridade

Desde o começo do combate, Jordan Wright era quem mais conseguia golpes, mas não impactava tanto como os de Zac Pauga que, mesmo em menor quantidade, eram mais precisos e contundentes sobre o rival. Até mesmo no 2º round, quando o volume de Wright foi maior, Pauga desferiu mais socos decisivos. No último round, Wright quase conseguiu equilibrar as ações, mas mesmo assim a decisão dos jurados foi unânime para a vitória de Zac Pauga.

Josh Parisian x Jamal Pogues – Muito equilíbrio, mas aos poucos o duelo foi resolvido

No 1º round, cada lutador levou vantagem em uma das avaliações principais do combate. Enquanto Parisian tinha leve domínio nos socos e chutes, Jamal Pogues foi melhor nas quedas, com duas na conta ainda nos cinco minutos iniciais.

Na sequência, o 2º round seguiu com mais golpes significativos de Parisian, mas com mais duas quedas provocadas por Pogues, que igualou as ações também em socos na parte superior do oponente. Por fim, o 3º round, foi bem mais equilibrado em número de golpes e em quedas, uma para cada lado, mas a quantidade de golpes significativos foi maior de Pogues que, por decisão unânime dos jurados, ficou com a vitória no UFC Vegas 69.

William Knight x Marcin Prachnio – vitória tranquila e domínio de respeito

Em três rounds de luta, pouco se viu de William Knight, que ficou refém dos golpes, principalmente em forma de chutes, e do domínio seguro de combate de Marcin Prachnio que, mesmo com toda essa vantagem, não conseguiu finalizar a luta antes dos 15 minutos. Mesmo assim, a decisão dos jurados não poderia ser outra a, não ser a vitória unânime do lutador polonês.

Jim Miller x Alexandre Hernandez – faltou o nocaute, mas a vitória não

O duelo começou levemente melhor para Hernández, que conseguiu conectar bons golpes significativos em Jim Miller, no 1º round. Em seguida, no 2º round, uma vantagem ainda maior nos golpes desferidos por Hernández, com quase o dobro de golpes significativos.

No último round, mesmo com tentativa de finalização, por parte de Miller, Hernández continuou melhor, mas sem conseguir garantir a vitória por nocaute técnico. Mas ela chegou com a decisão dos jurados, que deram vitória unânime, para Alexandre Hernández.

Resultados card preliminar do UFC Vegas 69

Nazim Sadykhov x Evan Elder – a luta da noite, interrompida por banho de sangue

No começo do combate, bastante equilibrio, mas a superioridade de Evan Elder estava levemente maior, na quantidade de golpes significativos e no knockdown aplicado sobre Sadykhov. Em seguida, no 2º round, ainda maior o equilíbrio, até no número de quedas, uma para cada lado. Além disso, Sadykhov passou a ser mais preciso nos socos e chutes sobre o oponente americano.

No entanto, quando a luta partiu para o último round, tudo caminhava para a decisão dos jurados, sobre quem seria o vencedor do combate, porém, em meio a tantos socos, Elder estava com sangramento no rosto que não parava. Por intervenção médica, a luta foi encerrada e a vitória no UFC Vegas 69 foi dada para Nazim Sadykhov.

Lina Länsberg x Mayra Bueno Silva – brasileira brutal

Em começo de luta bem equilibrado, com um número de golpes quase que na mesma proporção para ambos os lados, a brasileira saiu na vantagem, ao aplicar uma queda e desferir mais socos e chutes significativos sobre a oponente sueca.

Até que, no 2º round, após imprimir o mesmo ritmo e superioridade nos golpes, Mayra Bueno aplicou queda e, em seguida, também a finalização, para ficar com a vitória, no UFC Vegas 69.

Jamall Emmers x Khusein Askhabov – uma vitória pelo conjunto da obra

Em um começo de luta sem grandes golpes, mas de boa trocação, tanto Emmers como Askhabov saíram por cima, com leve vantagem para o americano, no número de socos signicativos. Em seguida, no 2º round, Emmers seguiu no comando e aumentou ainda mais a margem de golpes sobre Askhabov.

Por fim, no último round, a predominância de Emmers foi ainda maior, mesmo em uma quantidade menor de socos. Com uma queda, considerável para o resultado final, restou ao atleta dos Emirados Árabes tentar a luta no solo, mas mesmo assim não deu muito certo. Com isso, o resultado final, por decisão unânime dos jurados, foi de vitória para Jamall Emmers.

Ovince Saint Preux x Philipe Lins – Brazilian storm

Em menos de dois minutos, uma tempestade de golpes do brasileiro sobre o oponente haitiano. Dessa forma, não demorou muito para que o árbitro tivesse que interromper a luta, com apenas 1m48s, e declarar a vitória, por nocaute técnico, para Phillipe Lins.

AJ Fletcher x Themba Gorimbo – Uma finalização no melhor momento do africano

O 1º round foi marcado por uma leve superioridade de Fletcher, com mais golpes em relação ao rival do Zimbábue. No entanto, o americano sofreu queda de Gorimbo, que foi signicativa para o africano equilibrar o duelo.

Na sequência, o 2º round foi de maior aparição das técnicas de Gorimbo que, com  mais uma queda e mais socos, em relação a Fletcher, conseguiu ser superior. No entanto, com menos de dois minutos para o fim do assalto, o americano se recuperou e, com uma finalização, levou a vitória.

Clayton Carpenter x Juancamilo Ronderos – Resultado inesperado para o que foi o início da luta.

Com um volume muito maior de socos no começo do combate, além de uma queda, Ronderos parecia que iria comandar a luta de forma categórica. Mas, após três tentativas de finalização, Carpenter reagiu e, ainda no round inicial, forçou o rival a bater e levou a vitória, por submissão.

Escrito por Payciuma Luiz
Setorista de MMA no Quinto Quarto e de futebol nos demais sites do NSN. @payciuma 24 anos de muita felicidade. Estudante de Jornalismo na UNIBRA.