Khamzat Chimaev acredita em luta contra Robert Whittaker

Jamis Gomes Jr. | 10/02/2023 - 17:23

Fato é que Robert Whittaker teria luta marcada contra o brasileiro Paulo Borrachina Costa neste primeiro trimestre de 2023. No entanto, após inúmeras complicações nos valores ofertados para este duelo, o brasileiro se negou a entrar no octógono por acreditar que merecia uma remuneração melhor.

Com o cancelamento da luta, Robert Whittaker ficou sem oponente e como Khamzat Chimaev também procura um adversário, o russo de 28 anos postou nas redes sociais seu interesse em enfrentar Whittaker. Agora cabe a organização juntamente das duas partes conversarem a respeito. Confira mais.

Khamzat Chimaev acredita em luta contra Robert Whittaker

Acho que vou lutar contra Robert Whittaker. Ele não tem adversário. O Paulo Costa (Borrachina) fugiu depois de falar tanto de mim e do Robert. Então, vou lutar contra Whittaker.

Eu quero essa luta apesar de gostar dele como ser humano. Ele é um cara sólido, não fala besteira, não passa dos limites. Vamos nos divertir na coletiva de imprensa e lutar um contra o outro. — disse o russo em conversa com o Red Corner MMA.

De fato, Robert tinha luta agendada com o brasileiro Paulo Borrachina Costa, mas o impasse sobre valores na renovação do brasileiro com o UFC esfriaram e Borrachina saiu de cena, deixando Whittaker a ver navios. A saber, a luta estava datada para o UFC 284.

Dono de um cartel de 24 vitórias e seis derrotas no MMA, além de 15 conquistas e quatro derrotas pelo UFC, Robert Whittaker segue sem oponente. Chimaev também mantém um belo recorde de 12 vitórias em 12 duelos no MMA. Pelo UFC também continua invicto vencendo todas as seis batalhas travadas até aqui e deixou claro que quer Whittaker em breve.

Mais um russo de olho em cinturão

Aos 28 anos, Khamzat é mais um russo que ambiciona ter o cinturão do UFC em seus domínios. Com os últimos anos de conquistas da família Nurmagomedov e afiliados como Islam Makhachev, Chimaev também quer marcar seu nome na organização de MMA mais prestigiada do mundo.

Bom lembrar que Khamzat perdeu peso para lutar nos meio-médios contra Nate Diaz pelo UFC 279. No entanto, foi como se o russo tivesse sonhado com Diaz e acordado com Kevin Holland. Em todo caso, ao menos conseguiu vencer o americano de forma convincente após finalização no primeiro round.

Enfim, pensando em outras possibilidades, o russo já demonstrou interesse em disputar o cinturão dos meio-médios com o vencedor de Leon Edwards x Kamaru Usman. Chimaev não fecha nenhuma porta e certamente estará de olho neste combate que acontece no dia 18 de março pelo UFC 286.

Quem pegar (o cinturão) vai me enfrentar. Acho que vai ser mais uma luta acirrada. – disse Khamzat Chimaev.

+ confira também: Yair Rodriguez x Josh Emmett – Dica, palpite e prognóstico – 11/02

 

Foto destaque: Divulgação/FanSided

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.