UFC Lutas e MMA

Israel Adesanya pode igualar Anderson Silva

Israel Adesanya pode igualar Anderson Silva

Israel Adesanya pode igualar Anderson Silva. Após vencer o lendário campeão dos médios em fevereiro de 2019, considerada a luta de passagem do bastão na categoria, Adesanya pode vencer o brasileiro Alex Pereira e se igualar a Anderson Silva na categoria, tornando-se ainda mais relevante. Confira.

Difícil prevê

O UFC 281 se aproxima e Israel Adesanya defenderá seu cinturão dos médios contra Alex Pereira. De fato, ambos já se enfrentaram duas vezes, com o brasileiro levando a melhor nas ocasiões, inclusive com um nocaute épico em 2017.

Pereira é um novato no octógono, mas sua ascensão pode ser relacionada ao poder devastador e uma história melhor do que a maioria dos outros competidores. O brasileiro é o único homem que já nocauteou Adesanya. Só isso já traz uma história.

Mas seu sucesso passado contra o atual campeão será o suficiente para ganhar o cinturão dos médios? Adesanya já declarou que mudou muito desde o último confronto direto. Fato é que Adesanya é o homem a ser batido, pois é o rei da categoria.

Adesanya x Pereira

O campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, é uma das forças mais dominantes no MMA hoje, mas o próximo desafio talvez seja o maior dos últimos anos. Mídias internacionais não conhecem Pereira tanto quanto Adesanya, até por chegar a pouco tempo na organização. No entanto, Israel conhece muito bem o nocauteador brasileiro Alex Pereira.

Os dois pesos médios se enfrentaram duas vezes no ringue de kickboxing Glory. Pereira venceu as duas, primeiro por decisão unânime no ano de 2016 em Shenzhen, na China. Na sequência, por nocaute um ano depois, em São Paulo. O famoso nocaute. Há quem acredite na vitória do brasileiro, mas cabe lembrar que as regras no UFC são diferentes. De todo modo, confira um dado interessante divulgado pela Bleacher Report sobre Adesanya a seguir.

Em resumo, Pereira o vence em algumas métricas importantes. O brasileiro acerta mais golpes por minuto (6,29 x 3,93) e tem a maior taxa de precisão de golpes (60% x 49%). Alex absorve mais golpes por minuto do que Adesanya (3,36 x 2,67), mas tem apenas uma taxa de defesa um pouco pior no geral (58% x 59%). Por fim, Pereira conseguiu cinco de suas seis vitórias no MMA por nocaute ou nocaute técnico (83%), enquanto Adesanya fez isso em 15 de 23 (65%).

Israel Adesanya pode igualar Anderson Silva

Na madrugada deste sábado (12) para domingo (13), Adesanya espera vencer sua sexta defesa do cinturão dos médios no UFC. A saber, se a vitória vier, o nigeriano será alçado a companhia de um dos campeões mais famosos, respeitados e vitoriosos da organização.

Por certo, uma vitória nesta madrugada empataria Adesanya com Anderson Silva na mais longa sequência de vitórias na divisão dos médios do UFC.

Pensar da seguinte maneira para alguns pode ser desesperador, mas fato é que o nigeriano tem em jogo não só o cinturão, como a possibilidade de aumentar seu legado como um dos maiores da história do UFC. Em resumo, Adesanya tem 12 vitórias seguidas, enquanto o brasileiro Anderson Silva concluiu 13 conquistas consecutivas entre 2006 e 2013.

Por fim, para colocar mais ingrediente neste caldo, Adesanya pode superar Khabib Nurmagomedov e ter o melhor cartel em uma divisão do UFC. No geral, Khabib parou com 12 x 0. Contudo, que fique claro, entre outros recordes do Spider, um em especial ainda está longe de ser superado. A saber, o de defesas de cinturão.

 

Foto destaque: Divulgação/Sportsnet

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top