UFC Lutas e MMA

Israel Adesanya pensa sobre lutar em outra categoria

Israel Adesanya pensa sobre lutar em outra categoria

Israel Adesanya pensa sobre lutar em outra categoria. O nigeriano conversou com a mídia sobre vários pontos, dentre os quais mencionou desejos futuros e um deles chamou atenção. Sim, Adesanya planeja subir de categoria. Confira detalhes.

Israel Adesanya fazendo história no MMA

A saber, a única derrota no cartel de MMA profissional de Israel Adesanya foi para Jan Blachowicz no UFC 259 ano passado. Os dois se enfrentaram pelo título dos meio-pesados na época e Blachowicz o defendeu com sucesso por decisão.

Em resumo, Israel Adesanya tem um recorde no MMA de 23 vitórias e uma derrota em 24 lutas desde 2012. Como dito, o nigeriano subiu de categoria para o meio-pesado para tentar tirar o cinturão de Blachowicz em 2021, mas sem sucesso.

No entanto, quando se trata do peso médio, Israel segue invicto com recorde de 12 x 0. Lembrando que caso vença o brasileiro Alex Pereira neste final de semana, o nigeriano ultrapassará Khabib Nurmagomedov obtendo o melhor cartel de um lutador em qualquer divisão do UFC na história.

Israel Adesanya pensa sobre lutar em outra categoria

Adesanya tem feito seu nome no MMA com belos desempenhos e carisma de sobra. Porém, se o foco for colocar-se na história como um dos maiores, esse caminho ainda tem chão. De fato, o The Last Stylebender defendeu o título dos médios três vezes e busca sua quarta vitória consecutiva neste UFC 281 contra o brazuca Alex Pereira.

Porém, nomes como José Aldo e Anderson Silva conseguiram muito mais que quatro defesas. Ambos os brasileiros obtiveram 11 defesas de cinturão seguidas. Logo, Israel tem trabalho a fazer. Contudo, curiosamente, Adesanya busca novos desafios também.

Paralelamente com suas possíveis defesas de cinturão, o nigeriano pondera subir de categoria para se testar. O carismático lutador afirmou que não é exatamente para se gabar do quão bom é, mas sim desafios pessoais. Nem mesmo o cinturão dos meio-pesados é seu objetivo.

Enfim, mesmo com essas altas tarefas nos médios, Adesanya não acredita que isso o impeça de olhar para o futuro, envolvendo lutas em outras categorias.

“Vou dar uma volta na divisão novamente. Então eu voltarei em algum ponto, só para mim… talvez um pouco de ego. Mas só porque posso fazer isso … Observo os grandes lutadores andando por aí, eu fico tipo, ‘Huh.' E todo mundo que me vê, a primeira coisa que eles dizem ‘Oh meu Deus, você é tão maior, você é muito maior.

Não precisa ser pelo cinturão … Agora, há outro cara com o cinturão, então deixe-o fazer sua parte. Eu só gosto de me testar. Não estou dizendo que posso vencer todos os 205 caras ou todos os pesos-pesados. Mas eles vão ter problemas comigo.”

Adesanya e Pereira serão a atração principal do UFC 281 nesta madrugada de sábado (12) para domingo (13) que acontece no Madison Square Garden, em New York. Por fim, para assistir o atual campeão dos médios falando sobre a mudança de categoria, coloque a partir do minuto 25.

 

Foto destaque: Divulgação/GE

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top