UFC Lutas e MMA

Israel Adesanya diz que facilitou a vida de Alex Pereira

Israel Adesanya diz que facilitou a vida de Alex Pereira

Israel Adesanya diz que facilitou a vida de Alex Pereira. Decerto, as provocações entre Israel Adesanya x Alex Pereira só aumentarão até o duelo. A saber, a luta acontece nesta madrugada de sábado (12) para domingo (13) pelo UFC 281 direto do Madison Square Garden, em Nova York. Enfim, confira detalhes de quando Israel foi perguntado do mérito de Alex em disputar o cinturão.

Da outra disputa de cinturão

Em resumo, cabe ressaltar que haverá outra disputa de cinturão em jogo nesta madrugada. Carla Esparza tem a missão de defender seu título de campeã do peso-palha contra Zhang Weili. É bom lembrar que Zhang já ficou com o cinturão da categoria. Como se já não bastasse ser a primeira chinesa na história do UFC, Zhang tornou-se a primeira de sua nação campeã da mais famosa organização de MMA em 2019. É muita história.

Uma última curiosidade sobre a chinesa é que Zhang foi a adversária que destronou a brasileira Jéssica Andrade. A brazuca permaneceu 112 dias como rainha da categoria, enquanto a chinesa acumulou 603 dias.

Falar da candidata e esquecer da campeã não dá, né? Fato é que não há amadores nessa disputa. Falar deste duelo é saber que ambas são duas das mais experientes da categoria. Por sinal, Carla Esparza é nada menos do que a primeira campeã na história da categoria peso-palha do UFC (2014). Zhang sabe que não será uma luta fácil.

Israel Adesanya diz que facilitou a vida de Alex Pereira

Adesanya está entrando em sua sexta defesa seguida no UFC. Ademais, já derrotou nomes como Robert Whittaker, Yoel Romero, Paulo Costa, Marvin Vettori e Anderson Silva desde sua estreia na organização quase cinco anos atrás. De fato, o nigeriano tem um currículo melhor que o candidato brasileiro.

Alex Pereira é novato comparado ao campeão no UFC. Tem vitórias sobre Sean Strickland, Bruno Silva e Andreas Michailidis nos últimos 12 meses (recorde de 3 x 0 no UFC). Agora reencontra Adesanya em situação diferente.

Este é um grande fim de semana para Adesanya. Diferente porque hoje o nigeriano é o rei da categoria. Cabe lembrar que em confrontos diretos, Alex Pereira venceu as duas lutas contra Israel na época de kickboxing, incluindo um super nocaute em 2017. Resta saber se o passado perturbará a cabeça de Adesanya antes da luta.

Mas, então, Pereira mereceu a oportunidade de lutar contra Adesanya?

O brasileiro está com apenas 3 x 0 no octógono desde sua estreia há pouco mais de um ano, mas Pereira já luta pelo cinturão. Perguntado sobre meritocracia, Adesanya respondeu da seguinte maneira:

“Eu ainda não acho que ele ganhou a vaga, mas eu a congratulo porque ele é novo nisso. Quero recebê-lo e quero expô-lo nisso … Se ele tivesse o caminho que eu tive, se ele tivesse que passar por pessoas pelas quais eu passei, ele teria sido exposto três lutas atrás. Ele teria derrotado alguns daqueles caras, definitivamente, mas teria sido exposto ao longo do caminho.”

“Abri o caminho para ele porque limpei a divisão. Tornou-se um caminho claro e em minha direção.”

Enfim, Adesanya pode ter que se apoiar em mais do que apenas seu poder de nocaute desta vez, enquanto Pereira deverá provar que pertence a este evento e que não foi mera coincidência.

 

Foto destaque: Divulgação/Sportsmanor

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top