UFC Arábia Saudita: Dana White anuncia Chimaev na luta principal e mais quatro confrontos

Matheus Costa | 28/03/2024 - 19:10

A estreia do UFC na Arábia Saudita começou a ganhar corpo nesta quinta-feira (28). Através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, o presidente Dana White anunciou as primeiras quatro lutas oficiais para o UFC Arábia Saudita, incluindo a luta principal do evento que será realizado no dia 22 de junho.

O duelo principal do evento marcará o aguardado retorno de Khamzat Chimaev para enfrentar o ex-campeão dos meio-médios Robert Whittaker em um duelo de cinco rounds para definir o próximo desafiante da categoria dos médios. Além disso, Sergei Pavlovich encara Alexander Volkov pela categoria dos pesos pesados, o brasileiro Johnny Walker enfrenta Volkan Oezdemir na divisão dos meio-pesados e Kelvin Gastelum encarando Daniel Rodriguez pela divisão dos meio-médios. Por fim, Shara Magomedov encara Ihor Potieria na categoria dos meio-pesados.

O russo Khamzat Chimaev fará seu retorno pela primeira vez desde outubro, quando acabou superando o ex-campeão dos meio-médios Kamaru Usman por decisão majoritária. Aos 29 anos de idade, o atleta, que está invicto na carreira com 13 vitórias, soma um retrospecto de respeito com vitórias sobre nomes como Gilbert Durinho e Kevin Holland.

Dando sequência a sua caminhada na categoria dos médios, Robert Whittaker sofreu apenas duas derrotas na divisão por nomes que foram campeões: o ex-campeão Israel Adesanya e o atual campeão Dricus Du Plessis. Em sua última luta, o “The Reaper” superou o brasileiro Paulo Borrachinha por decisão unânime no UFC 298, em fevereiro.

Confira o card do UFC Arábia Saudita

O UFC Arábia Saudita será realizado no dia 22 de junho diretamente da Kingdom Arena em Riyad, na Arábia Saudita. Confira o card parcial do evento até o momento:

Peso médio: Robert Whittaker vs. Khamzat Chimaev
Peso pesado: Sergei Pavlovich vs. Alexander Volkov
Peso leve: Nasrat Haqparast vs. Jared Gordon
Peso meio-pesado: Johnny Walker vs. Volkan Oezdemir
Peso médio: Shara Magomedov vs. Ihor Potieria
Peso meio-médio: Kelvin Gastelum vs. Daniel Rodriguez

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.