UFC

Gunnar Nelson x Takashi Sato como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Gunnar Nelson x Takashi Sato como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Neste sábado (19), na The O2 Arena, em Londres, ocorreu o UFC Fight Night: Volkov vs. Aspinall, evento que contou com o duelo entre Gunnar Nelson x Takashi Sato, no card principal. Um combate interessante pelo peso meio-médio, contemplando dois bons lutadores que buscam subir na categoria. Por isso, confira todos os detalhes dessa peleja, que resultou na vitória de Gunnar Nelson por decisão unânime. 

1º Round: Domínio de Gunnar Nelson

Primeiramente, a luta começou morna, com os dois atletas se estudando e adotando cautela antes de desferir os golpes. Gunnar Nelson tentava ser um pouco mais ativo, socando à média distância e partindo para o clinch na sequência.

O assalto permaneceu sem muitas emoções, com o islandês melhor, mas ainda sim muito equilibrado. No entanto, faltando exatamente dois minutos para o fim do round, Nelson conseguiu pegar as pernas do japonês, e em um movimento muito ágil, colocou a luta no chão.

No solo, as coisas ficaram tranquilas para “Gunni”, que foi dominante e aplicou vários golpes na cabeça do adversário. Além disso, ficou um bom tempo nas costas de Sato, evitando que o japonês conseguisse se desvencilhar. Como não tinha resistência por parte do rival, o islandês encontrou uma posição muito confortável, o que foi suficiente para garantir a vitória no assalto. 

Dessa forma, consideramos um round claríssimo para Gunnar Nelson. Na nossa contagem, 10-9 para o atleta da Islândia

2º Round: Nelson segue em vantagem

O segundo round iniciou muito parecido com o primeiro, sem tantas ações logo de cara. Na luta em pé, o islandês seguia melhor, controlando bem a distância e desferindo bons golpes. 

O combate se desenrolou de maneira um pouco lenta, mas com o Gunnar Nelson conseguindo apresentar uma boa performance. Faltando cerca de dois minutos e meio para o fim do assalto, “Gunni” conseguiu uma nova queda, e foi dominante até o final.

Takashi Sato até tentou se desvencilhar, mas acabou preso na armadilha feita pelo rival. O islandês grudou nas costas do adversário, como um verdadeiro carrapato, e teve tempo para trabalhar nas transições e golpear o japonês no chão.

Dessa forma, consideramos que Gunnar Nelson foi melhor neste assalto e venceu por 10-9. Na nossa contagem, 20-18 para o islandês. 

3º Round: Show do islandês no solo

Assim, o terceiro round começou em outra pegada. Os atletas partiram para um combate mais físico, onde Nelson buscava finalizar a luta e Sato tentava correr atrás do prejuízo. Logo no primeiro minuto, os dois lutadores foram para o clinch algumas vezes, até o islandês voltar a ditar o ritmo do encontro. 

Passados 1min35s do último assalto, “Gunni” mais uma vez teve muita facilidade para aplicar a queda em Takashi Sato, e já partiu para as costas do japonês. Na luta agarrada, o islandês deu show e manteve o controle por quase três minutos e meio, só soltando o adversário quando soou a buzina. Nesse tempo, foram dezenas de golpes na cabeça e no corpo, além de uma tentativa de finalização não concluída.

Dessa forma, consideramos que o islandês venceu o round por 10-8. Em nossa contagem, Gunnar Nelson venceu a luta por 30-26

Na decisão dos juízes, Gunnar Nelson venceu Takashi Sato por decisão unânime (triplo 30-26). 

Gunnar Nelson x Takashi Sato – E agora?

De bate pronto, o experiente Gunnar Nelson volta ao octógono depois de quase três anos, e vence sua luta com muita propriedade. Depois de um tempo parado, o islandês apresentou uma performance muito dominante contra Takashi Sato, mostrando que ainda tem lenha para queimar no UFC.

Após o combate, Nelson citou o nome de Santiago Ponzinibbio, indicando que poderia fazer uma revanche contra o argentino. Cabe ao Ultimate a marcação do combate, ou então apresentar um novo adversário para “Gunni“. 

Por outro lado, Takashi Sato perde sua segunda luta consecutiva, e a terceira nas últimas quatro disputadas. O atleta japonês ainda não conseguiu emplacar na organização, e possivelmente terá mais uma chance na próxima rodada. No entanto, caso sofra uma nova derrota, seu emprego ficará bastante ameaçado. 

Foto Destaque: Reprodução / Getty Imagens

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top