Chimaev explica motivo de não lutar no UFC 300: ‘Luto com qualquer um, mas…’

Matheus Costa | 13/02/2024 - 20:51

O temido Khamzat Chimaev parece estar mais motivado do que nunca para retornar ao octógono do UFC. No entanto, ele já adiantou que sua volta não irá acontecer no UFC 300.

Durante o “The MMA Hour” na última segunda-feira (12), o jornalista Ariel Helwani revelou que Chimaev estava nos planos da organização para disputar o cinturão dos meio-médios contra Leon Edwards ou o cinturão dos médios contra Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 300. No entanto, isso não será possível devido a celebração do Ramadã, que termina poucos dias antes do evento.

Em entrevista ao “MMA Uncensored”, Chimaev garantiu que aceita enfrentar qualquer adversário, mas que não quer lutar durante o Ramadã. Ele apontou, inclusive, a Arábia Saudita como um local que deseja lutar, mas que não pretende voltar a lutar durante a celebração de sua religião.

– Eu enfrento qualquer um. Leon, Du Plessis ou qualquer um, mas não durante o Ramadã. Eu acho que o Ramadã será durante o UFC 300. Talvez contra alguém na Arábia Saudita. Eu quero lutar lá, mas não vou lutar mais durante o Ramadã -, afirmou.

O que é o Ramadã, celebração que tirou Chimaev do UFC 300?

O Ramadã é uma celebração da religião islâmica que comemora o nono mês do seu calendário, considerado como mês sagrado. Por isso, os muçulmanos fazem uma rotina especial durante todo o mês. Entre os costumes, os muçulmanos fazem jejum do nascer ao pôr do sol todos os dias durante a celebração, além da leitura diária do Alcorão (livro sagrado da religião islâmica) e diversas práticas que aproximam as pessoas de Alá.

O período do Ramadã em 2024 irá iniciar no dia 10 de março até o dia 9 de abril. O UFC 300 será realizado no dia 13 de abril, em Nevada, Las Vegas (EUA).

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.