Boxe

ADEUS LENDA! Morre Éder Jofre aos 86 anos

ADEUS LENDA! Morre Éder Jofre aos 86 anos

Éder Jofre deixou o mundo do boxe de luto! Aos 86 anos, o brasileiro tricampeão mundial faleceu em consequência de complicações de uma pneumonia. A lenda do boxe, estava internada desde março e morreu devido às complicações da doença. Além disso, Jofre sofria de encefalopatia (demência pugilística), uma doença muito recorrente para os lutadores de boxe.

Vale lembrar que Éder foi tricampeão mundial de boxe conquistando peso-pena pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC) e do peso-galo também pela WBC e pela Associação Mundial de Boxe (WBA). Além disso, o Galinho de Ouro possui um cartel invejável. Em 81 lutas foram 75 vitórias, quatro empates e duas derrotas. O que impressiona do cartel de Éder são os números de nocautes, em 75 triunfos foram 52 vitórias pela via rápida, transformando o lutador em um dos maiores nomes do boxe de todos os tempos.

Legado que chegou ao no cinema

Em 2018, foi lançado um, longa-metragem contando a história do pugilista, estralado por Daniel de Oliveira e Osmar Prado. 10 segundos para vencer, conta todos os bastidores da carreira vitoriosa do boxeador e mostrava como funcionava a relação entre Éder e Kid Jofre.

Triunfos marcantes da carreira de Éder Jofre

O primeiro grande título de Éder aconteceu no dia 18 de novembro de 1960, quando o pugilista se tornou o primeiro campeão mundial de boxe nascido no Brasil. Dois anos depois, Jofre seguiu sua jornada vitoriosa e no dia 18 de janeiro de 1962 sagrou-se bicampeão mundial de boxe nocauteando Jhon Caldwell no 10º assalto.

Éder Jofre pausou sua carreira após sofrer seu segundo revés como boxeador. Contudo, em 1973, a lenda do boxe voltou aos ringues como peso-pena. Assim sendo, derrotou o cubano naturalizado espanhol José Legrá e sagrou-se campeão mundial peso pena.

Após o título, Jofre lutou por mais três anos e se despediu do boxe contra Octavio Gomez em 1976, ratificando sua carreira vitoriosa.

Foto destaque: Divulgação/ Arquivo pessoal

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top