Cris Cyborg é uma lenda do MMA. Precursora das mulheres no esporte, a brasileira já fez história como campeã em quatro organizações distintas (UFC, Bellator, Invicta FC e Strikeforce), além de duas apresentações no boxe. E seu futuro para a sequência nas artes marciais, agora, está decidido.
Em sua conta oficial no Twitter, o Bellator anunciou o ‘fico’ após renovação de contrato com Cyborg e citou cláusula de exclusividade em acordo de múltiplas lutas.
— A GOAT (melhor de todos os tempos) do MMA feminino renovou. Campeã mundial peso-pena, Cris Cyborg assina um novo contrato de múltiplas lutas para continuar fazendo história exclusivamente com o Bellator MMA —
??? ?.?.?.?.? ??-????? ?
Featherweight world champion @criscyborg ?? pens a BRAND NEW multi-fight contract to continue making history exclusively with Bellator MMA! ? pic.twitter.com/sAaxutXRlE
— Bellator MMA (@BellatorMMA) May 4, 2023
VEJA TAMBÉM
+ UFC 288: Durinho revela estratégia e diz o que pensa sobre rival
++ Werdum desafia Ngannou por superluta em estádio de futebol no Brasil
Cyborg e Bellator – relação de sucesso
Cyborg está invicta com as luvas do Bellator. Até o instante, são cinco vitórias — todas elas pelo cinturão. Em comunicado à imprensa, a campeã revelou ter recebido outras ofertas para sair da organização presidida por Scott Coker, mas destaca o desafio na atual categoria como o principal motivo para seguir.
— Depois de receber várias ofertas de várias promoções, estou muito feliz por ter conseguido chegar a um acordo com o Bellator e continuar sendo a cara da divisão peso-pena feminino. Scott Coker é um promotor que trabalho e tenho respeito há muitos anos —
Aos 37 anos, Cyborg é, na opinião de parte do MMA, a maior da história. Em sua carreira, são 29 lutas — com 26 resultados positivos e dois negativos, além de uma luta sem resultado. Ela já venceu nomes como Holly Holm, Julia Budd e Felicia Spencer e vem de sequência de seis vitórias.
Ainda não está decidido o próximo desafio de Cris no Bellator. As ex-lutadoras do UFC, Cat Zingano e Sara McMann, aparecem como prováveis adversárias.