Quais seleções são as maiores campeãs da Copa do Mundo Feminina

Igor Ribeiro | 18/07/2023 - 08:00

A Copa do Mundo Feminina tem proporcionado momentos memoráveis e emocionantes desde sua criação em 1991. Diversas seleções ao redor do mundo buscaram a glória máxima do futebol feminino e, ao longo dos anos, algumas se destacaram alcançando a tão cobiçada taça. 

Antes da próxima edição, que tem início em 20 de julho, o Quinto Quarto responde: quais são seleções são as maiores campeãs da Copa do Mundo Feminina?  

Entre as seleções mais vitoriosas da Copa do Mundo feminina, Alemanha e Estados Unidos se sobressaem com suas trajetórias impressionantes. 

VEJA TAMBÉM

Copa do Mundo Feminina: confira todos os jogos do Canadá

++ Copa do Mundo Feminina: confira os jogos dos Estados Unidos

+++ Tudo o que você precisa saber sobre a Copa do Mundo feminina

Quais seleções são as maiores campeãs da Copa do Mundo Feminina 

Estados Unidos (4 títulos) 

Não se pode falar do futebol feminino sem mencionar as americanas. As talentosas jogadoras dos Estados Unidos possuem um histórico notável na Copa do Mundo, conquistando o título em quatro ocasiões: em 1991 na China, em 1999 nos Estados Unidos, em 2015 no Canadá e em 2019 na França. O futebol feminino ganhou grande visibilidade no país, inspirando gerações de atletas ao redor do mundo. 

Alemanha (2 títulos) 

As alemãs também marcaram presença na elite das seleções femininas, levantando a taça em duas edições. A primeira conquista ocorreu em 2003, nos Estados Unidos, e a segunda em 2007, na China. A consistência e a determinação demonstradas em campo fizeram da Alemanha um time temido e respeitado. 

Outras campeãs 

Além das seleções mencionadas acima, outras nações têm deixado sua marca na história do futebol feminino. Noruega e Japão, por exemplo, alcançaram o ápice da competição uma vez cada. A Noruega sagrou-se campeã em 1995 na Suécia, enquanto o Japão conquistou o título em 2011 na Alemanha.  

A Copa do Mundo feminina continua a crescer em prestígio e alcance global, e com isso, mais seleções têm se destacado e buscado conquistar o título. Países como Inglaterra, França, Suécia, Austrália e Canadá têm apresentado um crescimento notável e mostrado competitividade nas últimas edições do torneio.  

A Copa do Mundo feminina é um evento esportivo de extrema relevância, que proporciona ao mundo a oportunidade de celebrar a paixão e a excelência no futebol praticado pelas mulheres. Alemanha e Estados Unidos, com seus brilhantes desempenhos, têm dominado o cenário mundial, mas a evolução e a competitividade de outras nações nos mostram que a busca pelo título será sempre emocionante e imprevisível. 

E o Brasil? 

O Brasil chega à sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia em busca da conquista da primeira Copa do Mundo Feminina. A seleção brasileira, hoje comandada por Pia Sundhage, participou de todas as nove edições do torneio, mas nunca chegou a levantar a taça. A melhor campanha foi um vice-campeonato em 2007, quando perdeu para a Alemanha na grande final por 2 a 0.

Escrito por Igor Ribeiro
Igor Ribeiro é especialista em lutas e MMA e começou a carreira na área como redator e repórter do site Super Lutas, até se tornar coordenador. Foi reporter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love