Copa Feminina: Estados Unidos passam sufoco e se classificam por pouco

Paola Zanon | 01/08/2023 - 05:57

A seleção feminina dos Estados Unidos não conseguiu derrotar Portugal no jogo válido pela 3ª rodada do grupo E na Copa do Mundo Feminina nesta terça-feira (1º) e se classificou por pouco após um empate sem gols.

Nos primeiros cinco minutos de jogo as estadunidenses pareciam ter o jogo nas mãos, mas em poucos minutos, viram a seleção portuguesa tomar conta da bola.

As melhores chances do primeiro tempo foram de Jéssica Silva. Do outro lado do campo, a bola parou todas as vezes nas mãos da goleira Inês Pereira, que foi o destaque da partida.

O desespero das atuais campeãs ficou ainda mais evidente com a falta cometida por Rose Lavelle no meio do campo pouco antes do intervalo; a meio-campista foi punida com um cartão amarelo e está fora do jogo das oitavas de final.

No segundo tempo, o ritmo das duas seleções se inverteu. A primeira grande chance dos Estados Unidos aconteceu com menos de 10 minutos, em uma saída perigosa de Inês.

As portuguesas começaram a dar sinais de nervosismo ao cometer duas faltas duras em cima de Alex Morgan logo na sequência.

O restante da partida seguiu truncado, com nenhuma das duas seleções conseguindo finalizar uma jogada. Nem mesmo a entrada de Megan Rapinoe colocou os Estados Unidos à frente no placar.

Estados Unidos se classificam em 2º lugar

Diante do empate sem gols, a seleção estadunidense somou apenas cinco pontos e se classificou no 2º lugar do grupo E, atrás da Holanda, que assumiu a liderança ao derrotar o Vietnã por 7 a 0.

As adversárias dos Estados Unidos nas oitavas de final ainda não foram definidas, mas sairão do grupo G, que tem Suécia, Itália, África do Sul e Argentina. O jogo acontecerá domingo (6), às 6h00 (horário de Brasília).

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.