Copa do Mundo

Sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022: caminhos de Canadá e Estados Unidos

sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

O sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022 acontece nesta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília). Aliás, contará com Canadá e Estados Unidos. A saber, que terminaram em 1º e 3º lugares, respectivamente, no octogonal final da Concacaf. Este que conta com as seleções da América do Norte e Central.

De antemão, para o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, as seleções classificadas foram divididas em potes. Dessa maneira, o Canadá está no pote 4. Inclusive, que conta também com as seguintes seleções: Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões e os classificados da repescagem.

Ao passo que os Estados Unidos estão no pote 2 do sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022, que também tem Holanda, Alemanha, Dinamarca, México, Suíça, Uruguai e Croácia. Inclusive, no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022 há algumas restrições. Decerto, países do mesmo continente não caem no mesmo grupo.

Outros potes do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Primeiramente, no pote 1, e também os cabeças de chave para o sorteio dos grupos, temos: o Catar, país que sediará o Mundial, Brasil, Bélgica, França, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal. Por fim, o pote 3 tem: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia.

A campanha do Canadá

Antes de confirmar vaga no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, o Canadá teve um longo caminho. A saber, na primeira fase, a seleção fez parte do Grupo B, que também tinha Suriname, Bermudas, Aruba e Ilhas Cayman. Contudo, os canadenses passaram com facilidade. Já que venceram os quatro jogos disputados. Bem como marcaram 27 gols e sofreram apenas um.

Na segunda fase, o adversário foi o Haiti. Assim sendo, na ida, o Canadá venceu, por 1 x 0, com gol de Cyle Larin. Ao passo que, na volta, a seleção venceu, por 3 x 0. A saber, com mais um de Larin. Por fim, Josué Duverger, contra, e Junior Hoilett completaram o placar.

Posteriormente, no octogonal final, última etapa antes do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, o Canadá terminou na liderança, com 28 pontos. A saber, dos 14 jogos disputados, a seleção venceu oito. Bem como houve quatro empates e duas derrotas. Além disso, a equipe também teve o melhor ataque, com 23 gols marcados, e a melhor defesa, com apenas sete gols sofridos.

Entre as vitórias do Canadá, cabe destacar o 3 x 0 com o El Salvador, na 3ª rodada. Além disso, a seleção também goleou o Panamá, por 4 x 1, e a Jamaica, por 4 x 0. Por fim, na última rodada, os canadenses foram derrotados pelo próprio Panamá, por 1 x 0.

A campanha dos Estados Unidos

Diferente do Canadá, os Estados Unidos entraram na briga por vaga no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022 já no octogonal final. Dessa maneira, a seleção ficou com a última vaga direta, em terceiro lugar, com 25 pontos.

A saber, a seleção venceu sete dos 14 jogos disputados. Bem como houve quatro empates e três derrotas. Além disso, os estadunidenses tiveram o segundo melhor ataque, com 21 gols marcados. Ao passo que a defesa foi a terceira melhor, com 10 gols sofridos.

Desse modo, vale destacar alguns resultados importantes. Assim sendo, na 3ª rodada, os Estados Unidos golearam Honduras, por 4 x 1. Aliás, no segundo jogo, a equipe voltou a vencer os hondurenhos por um placar elástico, 3 x 0.

Por fim, a maior goleada, diante do Panamá, por 5 x 1. Inclusive, que garantiu a vaga. Já que os estadunidenses perderam para a Costa Rica, na última rodada, por 2 x 0.

Os classificados para a Copa do Mundo na Europa

Antes do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, confira quais são os classificados nas eliminatórias da Europa. Assim sendo, as 55 seleções foram divididas em 10 grupos, com cinco ou seis equipes cada. A saber, os primeiros colocados de cada grupo garantiram vaga direta para a Copa do Mundo.

Ao passo que os 10 segundos colocados de cada chave, juntamente com os dois melhores da fase de grupos da Liga das Nações 2020/21, que não se classificaram em primeiro ou segundo nos grupos das Eliminatórias, disputaram a repescagem em formato de repescagem.

Dessa maneira, as seleções classificadas diretamente, e que garantiram vaga primeiro no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022 foram: Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha. Aliás, entre essas, as que se destacaram foram Dinamarca e Alemanha. Já que cada uma conquistou 27 pontos. A saber, com campanhas que tiveram nove vitórias e apenas uma derrota.

Os classificados para a Copa do Mundo na América do Sul

No sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022, pelo menos quatro seleções da América do Sul estão garantidas. A saber, são elas: Brasil, Argentina, Uruguai e Equador. Assim sendo, os brasileiros terminaram em primeiro lugar, com 45 pontos. Dessa maneira, venceram 14 dos 17 jogos disputados. Ao passo que houve também três empates. Aliás, foram 40 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Em segundo lugar vem a Argentina, com 39 pontos. Inclusive, também de forma invicta. Já que a seleção venceu 11 dos 17 jogos e empatou os outros seis jogos. O terceiro colocado foi o Uruguai, com 28 pontos. Já que venceu oito dos 18 jogos. Bem como houve quatro empates e seis derrotas. Por fim, o Equador ficou na quarta posição, com 26 pontos. Na campanha, sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Mais seleções que garantiram vaga no sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

No pote 1 do sorteio dos grupos, temos Portugal. A saber, que garantiu vaga na repescagem europeia após passar por Turquia e Macedônia do Norte. No pote 3, tem o México, que terminou em segundo no octogonal final da Concacaf.

Ainda com vaga garantida no sorteio dos grupos Copa do Mundo temos as seleções que disputaram as eliminatórias da Ásia. A saber, no pote 3, Irã, Japão e Coreia do Sul. Por fim, no pote 4, Arábia Saudita.

Além disso, os representantes africanos são cinco. Dessa forma, no sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo, teremos Senegal, Marrocos e Tunísia no pote 3. Ao passo que Gana e Camarões estão no pote 4.

Repescagem Mundial para o sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022

Na repescagem mundial, serão definidas as três últimas seleções que vão participar do sorteio dos grupos Copa do Mundo 2022. Aliás, os jogos serão no Catar. Peru e Nova Zelândia estão garantidos. Ao passo que, na Europa, País de Gales enfrenta o vencedor da partida entre Escócia e Ucrânia. Por fim, os três jogos decisivos que irão acontecer em junho são:

  • Costa Rica x Nova Zelândia
  • País de Gales x Escócia/Ucrânia
  • Peru x Austrália/Emirados Árabes

Assistir ao vivo o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022

Nesta sexta-feira (1º), às 13h (horário de Brasília) acontece em Doha, no Catar, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo e será transmitido pela Rede Globo (TV aberta), SPORTV (TV fechada) e, adicionalmente, via YouTube da CBF, gratuitamente.

Foto destaque: Divulgação / FIFA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top