Copa do Mundo

Seleção Americana divulga lista para Copa do Mundo 2022

Seleção Americana divulga lista para Copa do Mundo 2022

A seleção dos Estados Unidos divulgou a lista de atletas que disputarão a Copa do Mundo 2022 no Catar. O técnico Gregg Berhalter selecionou a maioria que o público esperava, no entanto, alguns nomes constantes deste ciclo ficaram de fora. Noticia surpreendente em relação aos números. Confira agora: Seleção Americana divulga lista para Copa do Mundo 2022.

Fora da lista

Primeiro é preciso falar dos não convocados, pois dentre as opções uma em especial é curiosa, Ricardo Pepi. Pepi hoje atua emprestado no Groningen e tem bom início de temporada. A saber, na Eredivisie são cinco gols e duas assistências em oito partidas. Sua última contribuição em gols aconteceu na derrota por 2 x 1 frente ao Utrecht com a assistência para Florian Krüger marcar. Essa partida ocorreu em 6 de novembro. Ou seja, o estadunidense mantém uma constância em suas contribuições para com a equipe.

Outro ponto relevante fica para uma marca do avançado. Pepi é o único atleta no século XXI, de qualquer nacionalidade, a registrar envolvimento em cinco gols em suas quatro primeiras partidas no Campeonato Holandês. Na época o jovem contabilizava quatro gols e uma assistência. Isto é, a mudança de clube fez bem para o atleta, deu mais minutagem e confiança, por assim dizer. Logo, a convocação parecia questão de tempo. Bom, não para Gregg Berhalter.

Cabe lembrar de Jordan Pefok, um concorrente direto de Pepi para o Mundial. O jovem de 26 anos teve destaque na última campanha suíça com o Young Boys. A saber, a temporada 2021/22 culminou na conquista do campeonato nacional. Jordan terminou isoladamente como referência ofensiva dos suíços. Em 32 partidas, anotou 22 gols e deu três assistências naquela campanha vitoriosa.

Por outro lado, Mark McKenzie talvez seja um dos únicos defensores que poderiam ir para Copa. A defesa não é um desastre, mas Mark também tinha condições de participar do seleto grupo. Seus números falam por si. Mesmo que não tenham convencido o comandante da seleção, cabe destacar que Mckenzie faz bom início de temporada com os belgas Genk. Defensor participativo que intercepta e desarma uma média de quase duas vezes por jogo. Além de acumular quatro partidas seguidas sem sofrer gols.

Por fim, Zack Steffen tem grife, mas talvez não tenha convencido pela pouca minutagem. Disputar posição com um goleiro top 3 mundial como Ederson não é fácil. O empréstimo do Manchester City para o Middlesbrough, jogar mais partidas até a Copa do Mundo, não mudou a cabeça de Berhalter. Em suma, neste caso também é compreensível, pois Matt Turner já ocupou a vaga.

Evolução da Seleção Americana

Em resumo, Jesus Ferreira parece ser o camisa 9 para a Copa. No entanto, aquela referência no ataque como Clint Dempsey e Landon Donovan, ou até mesmo Jozy Altidore, o país não tem faz algum tempo.

A falta de uma real representatividade no setor é tanta que não se surpreendam caso a comissão técnica decida improvisar alguns destaques da meiuca como falso nove ou qualquer posição mais avançada.

Até porque, no meio de campo, ali, sim, neste setor o time estadunidense tem um potencial visível. Potencial este que se lapidado, pode dar muito trabalho no futuro aos grandões mundiais.

Seleção Americana divulga lista para Copa do Mundo 2022

Enfim, a Seleção Americana seguirá para o Catar em menos de uma semana. De fato, os 26 jogadores foram anunciados em Nova York nesta quarta-feira (9). Após última participação em Copas na de 2014, os Yanks estão a apenas 12 dias de estrear contra o País de Gales de Gareth Bale.

Por fim, jogadores como Christian Pulisic, Weston McKennie, e Sergiño Dest viajam rumo ao Catar. Confira os 26 convocados:

  • Goleiros: Ethan Horvath, Sean Johnson, Matt Turner;
  • Defensores: Cameron Carter-Vickers, Sergiño Dest, Aaron Long, Shaq Moore, Tim Ream, Antonee Robinson, Joe Scally, DeAndre Yedlin, Walker Zimmerman;
  • Meio-campistas: Brenden Aaronson, Kellyn Acosta, Tyler Adams, Luca de la Torre, Weston McKennie, Yunus Musah, Cristian Roldan;
  • Atacantes: Jesus Ferreira, Jordan Morris, Christian Pulisic, Giovanni Reyna, Josh Sargent, Tim Weah, Haji Wright;

 

Foto destaque: Divulgação/Stars and Stripes FC

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top