Em suma, na manhã desta sexta-feira (23), Japão x Estados Unidos se enfrentaram em um amistoso como preparação para a Copa do Mundo. A partida foi realizada no Estádio Merkur Spiel-Arena, localizado em Düsseldorf, na Alemanha. Assim, o Japão venceu os Estados Unidos por 2 a 0, com gols de Kamada e Mitoma.
Conteúdo
Melhores momentos de Japão x Estados Unidos
https://youtu.be/xl1HXxoilUk
1º Tempo:
Decerto, o início do jogo foi bem estudado e com muitas faltas, as equipes estavam com marcação pesada e com isso as faltas. Até que Ito entrou na área e chutou fraco e o goleiro fez defesa. Na sequência a oportunidade clara de gol surgiu com os americanos, após cruzamento do lateral Dest, o atacante Jesus Ferreira sozinho cabeceou para fora. Pouco tempo depois, o Japão voltou a assustar, em grande jogada do ataque, Kamada recebeu dentro da área e chutou para linda defesa do goleiro Turner.
Gol do Japão
O Japão melhorou e ficou boa parte do tempo no campo de ataque, porém errando muitos passes no último trecho do campo. Até que Kamada recebeu na área e chutou colocado para abrir o placar. O VAR verificou possível impedimento do japonês, mas acabou validando o gol. Depois do gol o jogo voltou a ficar no perde e ganha na posse de bola.
2º Tempo:
Na volta do intervalo, as seleções voltaram no mesmo ritmo, procurando o gol, mas os erros no ataque foram muitos. As melhores chances criadas foram do Japão, com Kamada e Ito. Ambos os jogadores invadiram a área e chutaram cruzado, nas duas oportunidades o goleiro Turner realizou boas defesas. Os Estados Unidos não levaram tanto perigo ao goleiro Gonda. No final do jogo, Mitoma ampliou o placar, entrou pela esquerda e chutou cruzado para fazer o seu gol.
A seleção japonesa estreará seu novo uniforme hoje, diante dos Estados Unidos.#SAMURAIBLUE #daihyo #jfa https://t.co/KecaeXKeKW
— Japão日本FC (@japaofcbr) September 23, 2022
Próximos jogos de Japão x Estados Unidos
Por fim, com a vitória, o Japão volta a campo para outro amistoso na próxima terça-feira (27), às 8h55 (horário de Brasília), contra o Equador, no Estádio Merkur Spiel-Arena, localizado em Düsseldorf, na Alemanha.
Em contrapartida, com a derrota, os Estados Unidos volta a campo para o último amistoso desse mês na próxima terça-feira (27) às 15h (horário de Brasília) contra a Arábia Saudita, jogo marcado para o Estádio Nueva Condomina, em Murcia na Espanha.
Foto destaque: Divulgação/geglobo